Adicionar, remover ou redefinir objetos copiados

Ao editar uma peça de uma montagem ou uma peça que contenha geometria de construção criada com o comando Copiar objeto, use os comandos seguintes para editar a geometria copiada:

Clique com o botão direito na geometria copiada no navegador para acessar os comandos.

Adicionar a seleção

  1. Clique em uma entrada da operação composta com o botão direito no navegador e selecione Adicionar a seleção no menu de contexto.
  2. Clique na janela de desenho com a tecla Ctrl pressionada para adicionar à seleção.
  3. Clique em Ok.

As faces selecionadas são adicionadas ao documento.

Remover

  1. Clique em uma entrada da operação composta com o botão direito no navegador e selecione Remover no menu de contexto.

    As superfícies da operação composta são pré-selecionadas e o número é exibido na caixa de diálogo.

  2. Clique na janela de desenho com a tecla Ctrl pressionada para remover as faces selecionadas da seleção.
  3. Clique em Ok.

As faces removidas da seleção são excluídas do documento.

Redefinir

Substitui um sólido ou uma superfície copiado previamente por outro sólido ou outra superfície do ambiente de construção ou por outra peça de uma montagem. Se o principal da geometria copiada altera, use Redefinir para voltar a selecionar o novo modelo ou a nova superfície e substitua a geometria copiada na peça editada.

  1. Durante a edição de uma peça, clique na geometria criada com o comando Copiar objeto com o botão direito e selecione Redefinir.
  2. Na caixa de diálogo Redefinir, selecione face ou Corpo.
  3. Na janela de desenho, selecione a geometria que deseja usar como substituição.
  4. Clique em Ok para substituir o corpo existente.