Superfícies no ambiente de construção

Superfícies importadas

As superfícies importadas devem ser promovidas para o ambiente de peças para que possam ser usadas em operações paramétricas ou exibir os dados nas montagens.

Para analisar e promover superfícies para o ambiente de peças automaticamente durante a importação, selecione Costurar e promover automaticamente na caixa de diálogo Opções de importação (Mapeamento de grupo de construção também deve estar selecionado ) ou selecione Mapeamento de operações compostas como destino da importação.

Se a opção Costurar e promover automaticamente estiver ativada, o Autodesk Inventor tentará costurar as superfícies em uma superfície composta ou em um sólido. Se as superfícies podem ser unidas em uma única superfície composta ou um corpo individual, são promovido para o ambiente de peças. Se as superfícies não puderem ser unidas em uma superfície composta ou um corpo sólido, serão mantidas no ambiente de construção.

Fluxos de trabalho no ambiente de construção

Quando o mapeamento do grupo de construção é selecionado para importação e a opção Costurar e promover automaticamente estiver desativada, as superfícies e as estruturas de arame importadas serão sempre inseridas no ambiente de construção.

No navegador de peças, clique duas vezes na pasta Construção para acessar o ambiente de construção. No ambiente de construção, os comandos especializados ajudam a analisar os erros das superfícies importadas e a corrigir os dados. É possível costurar e separar superfícies, inverter a direção normal, estender uma face e quebrar ou recortar as faces com interseções.

Posteriormente podem ser usados os comandos Costurar e Copiar objeto do ambiente de construção para promover as superfícies ou os corpos sólidos selecionados para o ambiente de peças. Mesmo se a superfície ou o sólido tiver erros, é possível continuar usando os dados em algumas operações.