Adverte que a peça selecionada não pode ser exportada à FEA.
Acesso: |
Faixa de opções: guia Simulação dinâmica ![]() ![]() ![]() |
Aparecerá a seguinte mensagem:
A operação Exportar à FEA não é compatível com ocorrências que estão localizadas em grupos de solda ou afetadas por operações de montagem ou forças de contato.
Ocorrências bloqueadas exibe as peças cujos dados não podem ser exportados à FEA por algum dos motivos seguintes:
Os dados de simulação para peças de um grupo de solda não podem ser exportados atualmente à Análise de tensão AIP nem à Simulação ANSYS para FEA. Este comportamento se deve ao fato de que a Simulação dinâmica não calcula os esforços dentro de um grupo de solda, reduzindo assim o tempo de simulação.
Suas opções: é possível remover a peça do grupo de solda e utilizar juntas padrão para vinculá-las ao grupo. Pelo menos uma dessas tais juntas padrões deve ser uma junta soldada. Esta opção permite ativar a exportação à FEA, mas atrasa a simulação quando as restrições são convertidas manualmente em juntas. Se a opção Converter automaticamente restrições em juntas padrão estiver ativada, a junta soldada é acontece automaticamente. Esta ação deve ser feita antes de executar a simulação e antes de selecionar os intervalos de tempo no gráfico de saída.
Os dados de simulação de peças afetadas por operações de montagem não podem ser exportados no momento à Análise de tensão nem à ANSYS para FEA. Isto se deve ao fato de que Análise de tensão considera somente os arquivos de peça, não os de montagem, mas as operações de montagem são armazenada em arquivos de montagem.
Suas opções são: se puder, exclua as operações de montagem e duplique seu efeito com operações de peça. Em caso contrário, não há outra solução.
Os dados de simulação para peças afetadas por forças de contato não podem ser exportados atualmente à Análise de tensão nem à ANSYS para FEA. Isto se deve ao fato de que as forças de contato são aplicadas sobre peças móveis, mas a Análise de tensão só analisa as forças das faces ou os pontos estacionários.
Suas opções são: não há nenhum método alternativo.
A situação é parecida com a de uma peça em uma solda. Os dados de simulação para peças de uma submontagem não podem ser exportados atualmente à Análise de tensão nem à ANSYS para FEA. Isto se deve ao fato de que a Simulação dinâmica não calcula os esforços localizados dentro das submontagens, pelo que o tempo de simulação é reduzido.
Suas opções são: é possível remover a peça da submontagem e utilizar juntas padrões para vinculá-las ao grupo. Pelo menos uma dessas tais juntas padrões deve ser uma junta soldada. Esta opção permite ativar a exportação à FEA, mas atrasa a simulação.