Caixa de diálogo Assistente do gerenciador de estilo

O Assistente de gerenciamento de estilos é uma ferramenta destinada a ajudar os administradores a gerenciar estilos por lotes nos arquivos do Autodesk Inventor. O Assistente do gerenciador de estilos permite:

Utilize o Assistente do gerenciador de estilos quando efetuar uma transição para utilizar uma biblioteca de estilos com o seu projeto.

Acesso:

Clique no menu Iniciar Programas Autodesk Autodesk Inventor [versão] Ferramentas Assistente do gerenciador de estilos.

É necessário migrar todos os arquivos para a versão mais recente do Autodesk Inventor. Os arquivos que não tenham sido migrados são ignorados durante o processo por lotes, incluindo montagens migradas mas que contem componentes não migrados.

Página de boas-vindas

Descreve os processos Coletar estilos e Limpar estilos.

Página Projetos para gerenciamento

Exibe uma lista de todos os projetos definidos ordenados por nome e localização do projeto. O projeto ativo está identificado com uma marca de seleção. Os valores da configuração da biblioteca de estilos e o caminho são resumidos embaixo da janela. Clique duas vezes para selecionar um projeto e ativá-lo. O Assistente do gerenciador de estilos utiliza o projeto ativo para determinar todos os caminhos de arquivo durante o processo.

Arquivos para processamento

Permite selecionar os arquivos que se serão processados em uma vista detalhada.

Comando Adicionar arquivos específicos Navegue até a pasta que contém os arquivos que deseja processar. Os arquivos selecionados são listados por nome do arquivo, tipo de arquivo e caminho.

Comando Adicionar todos os arquivos do projeto ativo Exibe todos os arquivos por nome, tipo e caminho. Desative a caixa de seleção para excluir um arquivo do processo.

Métodos alternativos para adicionar arquivos à lista:

  • Arraste e solte arquivos desde o Windows Explorer da Microsoft. Solte na lista para adicioná-los.
  • Obtenha todos os arquivos referenciados por um arquivo específico clicando no botão direito do mouse no arquivo na lista de processos e selecionando Obter arquivos referidos. Adiciona todos os arquivos aos quais o arquivo selecionado é dependente na lista.
  • Obtenha todos os desenhos ou apresentações que utilizam um arquivo específico clicando com o botão direito do mouse em um arquivo na lista de processo. Selecione Desenhos e apresentações e, a seguir, selecione Obter tudo. Adiciona à lista de processo todos os desenhos e apresentações nos caminhos de pesquisa do projeto que utilizam esse arquivo.
Página Selecionar opções de gerenciamento

Permite selecionar uma opção de coleta ou limpeza.

A opção Coletar estilos na biblioteca de estilos de destino especifica a biblioteca de estilos de destino.
  • Usar biblioteca de estilos do projeto de origem Seleciona automaticamente a biblioteca de estilos especificada no projeto. Desative a caixa de seleção dos arquivos que deseja excluir do processo.

  • Criar uma biblioteca de estilos nova Abre a caixa de diálogo Biblioteca de estilos nova. Especifique se vai copiar uma biblioteca de estilos existente ou vai criar uma biblioteca vazia. Navegue até a pasta na qual será armazenada a biblioteca e, se vai executar uma cópia, a biblioteca de estilos de origem que vai copiar.

  • Selecionar uma biblioteca de estilos existente Exibe a biblioteca de estilos padrão e todos os projetos que utilizem uma biblioteca de estilos. Utilize Procurar para ir a uma biblioteca específica.

Limpar todos os estilos não usados de arquivos exclui automaticamente os estilos não usados dos documentos selecionados. Os estilos que não foram salvos em uma biblioteca de estilos são perdidos definitivamente.

Iniciar processo por lotes

Inicia o processo por lotes utilizando as opções que foram selecionadas previamente.

Clique em Pausar para interromper temporariamente o processo ou Cancelar para pará-lo.