Superfície do limite no ambiente de construção

A operação de fechamento do limite gera uma superfície plana ou 3D a partir de um esboço 2D fechado, um limite fechado ou uma combinação dos dois. O padrão das superfícies é de contato (G0), mas podem apresentar condições de aresta tangente (G1) ou suave (G2) aplicadas a cada aresta não pertencente ao esboço na lista de condições.

Também é possível ativar a visualização da operação para ver os resultados antes de criar o fechamento.

O limite pode ser definido deste modo:

Seleção de arestas Selecione arestas que definam um contorno fechado. Dado que as arestas contínuas devem compartilhar a mesma condição de aresta, todas as arestas de superfície selecionadas que sejam tangentes ou contínuas com respeito para o item anterior são combinadas. O encadeamento pára na primeira seleção não tangente mesmo que sejam unidas em uma única superfície.

O botão Ok é ativado ao definir um contorno fechado para que possa selecionar contornos adicionais. Para selecionar mais contornos, é possível definir contornos interiores e exteriores para criar ilhas na superfície. Se você selecionar uma região plana, não será possível seguir selecionando mais contornos.

Nota: No ambiente de construção, o comando Fechamento do limite não é paramétrico.

As condições de aresta podem ser aplicadas a cada aresta não pertencente ao esboço no conjunto de seleção de um contorno. Por padrão, todos os segmentos de limite são G0. É possível aplicar as condições G1 ou G2 a arestas não pertencentes ao esboço apenas se tiverem uma única face adjacente. As arestas de limite podem incluir uma combinação de condições G0, G1 e G2.

Nota: Para obter melhores resultados, costure superfícies do limite a superfícies adjacentes antes de criar operações, como esculpir, casca, espessura/deslocamento.