Use Fechamento do limite para criar uma superfície plana ou 3D a partir de um limite fechado de arestas. Aplique condições de tangente (G1) ou de contato (G0) em cada aresta e obtenha uma visualização dos resultados antes de criar o fechamento. Uma vez selecionado o primeiro contorno fechado, é possível começar a selecionar o segundo contorno.
As seleções de uma cadeia de arestas devem ser tangentes e contínuas. Para desfazer a última seleção de uma cadeia de arestas, clique com o botão direito e selecione Desfazer última seleção no menu de contexto. Repita o procedimento tantas vezes como seja necessário para remover mais arestas. Para remover um item da lista, selecione-o e clique em Excluir.
Nota: use-as principalmente para dados de superfície importados. Para obter melhores resultados, evite usar fechamento do limite para criar outras operações (como esculpir, revestimento, engrossar/deslocar).
Crie uma superfície do limite a partir de uma cadeia de arestas
- Na faixa de opções, clique na
guia Construção
painel Superfície
Fechamento de limites
.
- Selecione uma cadeia de arestas tangentes e contínuas que defina um contorno fechado.
- Clique na seta em Condição para selecionar uma condição de limite para cada aresta ou conjunto de arestas selecionadas. As arestas são G0 padrão.
Nota: Dado que as arestas contínuas devem compartilhar a mesma condição de aresta, todas as arestas de superfície selecionadas que sejam tangentes ou contínuas com respeito à aresta anterior são fundida e serão exibidas em uma única aresta.
- Também é possível selecionar outro contorno fechado.
- Clique em Ok para criar a operação de fechamento de limite.
Nota: A seleção de regiões está limitada às emendas planas. No caso de regiões não planas, selecione o primeiro contorno, use Selecionar outro para percorrer a geometria selecionável e por último, clique para selecionar.
Dica:
- No ambiente de construção, o comando Fechamento do limite não é paramétrico. Algumas das condições de tangência suportadas no ambiente de peças não são suportadas no de construção.
- Se criar um fechamento do limite com restrições de tangência, evite usar faces de suporte que sejam todas perpendiculares a um único plano imaginário. É aguardado um ângulo qualquer, com a exceção do ângulo de 90 graus.
- Evite criar um fechamento do limite na geometria de construção que consista em uma curva de segmento fechado única (círculo, elipse ou spline fechado).
Multissegmentação
A operação Fechamento do limite aproveita o multissegmentação dos equipamentos com mais de um processador ou com processadores de vários núcleos. Utiliza o multissegmentação baseado na variável de ambiente OMP_NUM_THREADS. O programa de instalação do Autodesk Inventor define esta variável caso ela ainda não esteja definida.
O valor desta variável pode ser editado para que influencie o número de processos usados pela operação Limite do fechamento. Por padrão, o instalador do Autodesk Inventor define o valor para que coincida com o número de processadores lógicos do equipamento.
Configurações para variável de ambiente OMP_NUM_THREADS
Embora o padrão do Autodesk Inventor se espera que seja a melhor escolha, em determinados casos a performance do comando Fechamento do limite pode ser melhorado diminuindo o valor da variável do ambiente OMP_NUM_THREADS. Para desativar totalmente o multi-processamento em Fechamento do limite a variável OMP_NUM_THREADS deve ter o valor 1. É possível definir a variável de ambiente OMP_NUM_THREADS desde uma janela de comandos ou do painel de controle.