Crie uma superfície do limite no ambiente de construção

Use Fechamento do limite para criar uma superfície plana ou 3D a partir de um limite fechado de arestas. Aplique condições de tangente (G1) ou de contato (G0) em cada aresta e obtenha uma visualização dos resultados antes de criar o fechamento. Uma vez selecionado o primeiro contorno fechado, é possível começar a selecionar o segundo contorno.

As seleções de uma cadeia de arestas devem ser tangentes e contínuas. Para desfazer a última seleção de uma cadeia de arestas, clique com o botão direito e selecione Desfazer última seleção no menu de contexto. Repita o procedimento tantas vezes como seja necessário para remover mais arestas. Para remover um item da lista, selecione-o e clique em Excluir.

Nota: use-as principalmente para dados de superfície importados. Para obter melhores resultados, evite usar fechamento do limite para criar outras operações (como esculpir, revestimento, engrossar/deslocar).

Crie uma superfície do limite a partir de uma cadeia de arestas

  1. Na faixa de opções, clique na guia Construção painel Superfície Fechamento de limites .
  2. Selecione uma cadeia de arestas tangentes e contínuas que defina um contorno fechado.
  3. Clique na seta em Condição para selecionar uma condição de limite para cada aresta ou conjunto de arestas selecionadas. As arestas são G0 padrão.
    Nota: Dado que as arestas contínuas devem compartilhar a mesma condição de aresta, todas as arestas de superfície selecionadas que sejam tangentes ou contínuas com respeito à aresta anterior são fundida e serão exibidas em uma única aresta.
  4. Também é possível selecionar outro contorno fechado.
  5. Clique em Ok para criar a operação de fechamento de limite.
Nota: A seleção de regiões está limitada às emendas planas. No caso de regiões não planas, selecione o primeiro contorno, use Selecionar outro para percorrer a geometria selecionável e por último, clique para selecionar.
Dica:

Multissegmentação

A operação Fechamento do limite aproveita o multissegmentação dos equipamentos com mais de um processador ou com processadores de vários núcleos. Utiliza o multissegmentação baseado na variável de ambiente OMP_NUM_THREADS. O programa de instalação do Autodesk Inventor define esta variável caso ela ainda não esteja definida.

O valor desta variável pode ser editado para que influencie o número de processos usados pela operação Limite do fechamento. Por padrão, o instalador do Autodesk Inventor define o valor para que coincida com o número de processadores lógicos do equipamento.

Configurações para variável de ambiente OMP_NUM_THREADS

Embora o padrão do Autodesk Inventor se espera que seja a melhor escolha, em determinados casos a performance do comando Fechamento do limite pode ser melhorado diminuindo o valor da variável do ambiente OMP_NUM_THREADS. Para desativar totalmente o multi-processamento em Fechamento do limite a variável OMP_NUM_THREADS deve ter o valor 1. É possível definir a variável de ambiente OMP_NUM_THREADS desde uma janela de comandos ou do painel de controle.