As equações podem ser paramétricas, em que X e Y variam em função de uma variável t, ou explícitas, em que Y varia em função de X.
- x(t) ou r(t)
- Paramétrica Especifica x ou r como uma função de t. Por exemplo x(t): t^2.
- y(t) ou θ(t)
- Paramétrica Especifica y ou θ como uma função de t. Por exemplo, y(t): t^2.
- y(x) ou r(a)
- Explícita Especifica uma equação para y ou r como uma função, x ou a. Por exemplo, y(x): x^2.
- tmin, xmin ou amin
- Especifique o valor mínimo a ser avaliado. T, x, ou a será exibido de acordo com as configurações Paramétricas/Explícitas e Cartesianas/Polares.
- tmax, xmax ou amax
- Especifique o valor máximo a ser avaliado. T, x, ou a será exibido de acordo com as configurações Paramétricas/Explícitas e Polares/Cartesianas.
- Paramétrica ou Explícita
- As equações paramétricas utilizam duas equações para avaliar x e y ou r e θ. Equações explícitas utilizam uma equação para avaliar y ou r, e se especifica um intervalo para x ou a.
- Cartesianas ou Polares
- Determine se deseja especificar equações usando um sistema de coordenada Cartesiana (x, y) do sistema ou sistema de coordenada polar (r, θ).
- Exibir unidades
- Quando não está selecionada, a equação é exibida à medida que é inserida. Quando selecionada, a equação é exibida com todas as unidades analisadas.
- Exibir transformação
- Disponível durante a edição de uma curva de equação. Exibe os valores de X, Y, e Rotação para a transformação. Esses valores serão iguais a zero até que a curva seja movimentada por restrições, cotas ou arrastando.