Caixa de diálogo Vista de sobreposição

Cria uma vista de sobreposição para mostrar uma montagem em várias posições em uma única vista. A vista base, projetada ou auxiliar é a vista principal de uma vista de sobreposição.

Especifica uma representação posicional e a representação da vista de projeto para as características de posição e visibilidade.

Acesso:

Faixa de opções: guia Inserir vistas painel Criar Sobreposição

Em seguida, clique na vista que utilizará como vista principal.

Representação posicional

Especifica a representação posicional a ser utilizada como vista de sobreposição. Pode ser utilizada a representação posicional principal. Uma representação posicional pode ser utilizada em várias vistas de sobreposição.

Representação da vista

Especifica uma representação de vista de projeto que será utilizada como vista de sobreposição. A vista de projeto pode ser diferente da vista principal para permitir uma vista de sobreposição que mostre apenas os componentes necessários. Cada vista de sobreposição pode utilizar uma representação da vista de projeto diferente.

Marque a caixa de seleção Associativa para atualizar a vista quando forem feitas alterações na representação de vista de projeto associativa no ambiente de montagem.

Legenda

Indica o texto da legenda utilizado para a vista de sobreposição.

A caixa de seleção Usar nome de representante posicional define o nome no navegador e na legenda, se aplicável. Demarque a caixa de seleção para inserir um nome na caixa.

Ativar/desativar visibilidade de legenda controla a visibilidade da legenda da vista de sobreposição. Clique no comando para alterar a visibilidade da legenda.

Editar legenda da vista edita a legenda da vista na caixa de diálogo Formatar texto.

Visualização

Especifica a aparência das arestas tangentes e as operações de trabalho.

A opção Arestas tangentes define a visibilidade das arestas tangentes na vista de sobreposição. Marque a caixa de seleção para exibir as arestas tangentes. Desmarque a caixa de seleção para ocultá-las.

Reduzido define a exibição das arestas tangentes. Marque essa caixa de seleção para encurtar o comprimento das arestas tangentes para distingui-las das arestas visíveis.

Operações de trabalho especifica se as operações de trabalho estão visíveis na vista de sobreposição. Marque a caixa de seleção para mostrar as operações de trabalho.

Estilo

Define o estilo de exibição da vista. Para alterar o estilo de exibição, clique em um comando.

Define a exibição para mostrar as linhas ocultas.

Define a exibição para remover as linhas ocultas.

Define a exibição para que exiba um estilo de hachura.

Estilo de base define o estilo de exibição de uma vista dependente como sendo o mesmo da vista principal. Se a caixa de seleção estiver selecionada, a vista dependente utilizará o mesmo estilo de exibição que a vista principal. Para alterar o estilo de exibição de uma vista dependente, desmarque a caixa de seleção.

Camada define o estilo de linha para a vista de sobreposição.

Como sobreposição define todos os itens da vista no tipo de linha especificado pelo estilo Camada.

Como peça define a geometria nos estilos de linha padrão utilizados no modelo da peça. Todos os modelos de referência utilizam estilos de linha de referência.