Use uma representação de nível de detalhe ao criar um desenho de uma montagem de nível superior para reduzir o número de arquivos carregados na memória. Ao criar uma vista de desenho, será possível selecionar uma representação de nível de detalhe. Os componentes suprimidos não são usados quando é calculada a vista de desenho.
- Na faixa de opções, clique na
guia Inserir vistas
painel Criar
Base
.
- Na caixa de diálogo Vista de desenho, procure a montagem adequada.
- Especifique as representações de vista de projeto e posicionais, a orientação e outras informações.
- Selecione o nível de detalhe que deseja representar na vista.
- Clique na chapa de desenho para inserir a vista e fechar a caixa de diálogo.
Nota: Depois de a vista ter sido criada, é possível editar a vista de desenho e selecionar uma representação de nível de detalhe diferente.
Para obter mais informações sobre a criação e anotação de desenhos com representações de nível de detalhe, consulte as seções a seguir:
Diretrizes para criar vistas
- As representações de nível de detalhe devem ser criadas na montagem, não no desenho. Não é possível suprimir componentes do navegador do desenho.
- Os componentes suprimidos não são mostrados no navegador do desenho.
- As vistas de desenho permanecem associativas com relação à representação de nível de detalhe selecionada. A vista é atualizada automaticamente quando a representação de nível de detalhe é alterada.
- Se o arquivo de montagem estiver aberto, a representação padrão é a representação de nível de detalhe ativa. Se não houver nenhuma selecionada, será feita referência à principal.
- As representações definidas pelo sistema Todos os componentes suprimidos e Todas as peças suprimidas não estão disponíveis, pois não há geometria visível.
- É possível personalizar ainda mais uma vista especificando uma representação da vista de projeto. Os componentes invisíveis de uma representação da vista de projeto não são calculados em uma vista.
Diretrizes para criar e manter anotações
- As anotações que têm suas referências suprimidas são excluídas, a não ser que seja definida uma opção na guia Desenho da caixa de diálogo Configurações do documento para conservar as anotações órfãs.
- É possível criar anotações gerais apenas para componentes não suprimidos. Se uma anotação estiver em um estado inválido porque sua referência está suprimida, a anotação será excluída ou poderá ser redefinida para apontar para uma nova referência.
- Uma lista de peças sempre faz referência unicamente à representação de nível de detalhe principal. A supressão ou ativação em qualquer representação de nível de detalhe nunca é refletida em uma lista de peças.
- Só são criados balões de referência para os componentes ativados. Se alterar uma representação de nível de detalhe de maneira que o balão de referência faça referência a um componente suprimido, o balão de referência será excluído.
- As tabelas de furos não mostram informações dos componentes que estão suprimidos em uma vista.
- Se um componente estiver ativado por causa de uma alteração na representação de nível de detalhe, ele será atualizado para incluir os furos no componente.
- As notas de furos associadas a um componente suprimido são excluídas.