Costurar superfícies no ambiente de peças

É possível costurar superfícies em uma superfície composta. Para costurar corretamente, as arestas devem ser exatamente do mesmo tamanho e adjacentes entre si.

Utilize Costurar no ambiente de peças para combinar as superfícies cujas arestas são exatamente do mesmo tamanho. Uma operação de costura é inserida no navegador.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Modelo 3D painel Superfície Costurar . A caixa de diálogo Costurar é exibida.
  2. Selecione um método para selecionar as superfícies:
    • Clique com o botão direito e selecione Selecionar tudo no menu de contexto para selecionar todas as superfícies de uma vez.
    • Na janela de desenho, clique para selecionar uma ou mais superfícies individuais. Como as superfícies são selecionadas, as condições das arestas são exibidas. As arestas sem arestas adjacentes serão exibidas na cor vermelha. As arestas corretamente compostas são exibidas em preto.
  3. Clique na guia Analisar para ativar ou desativar a análise de arestas e avaliar as arestas antes de costurá-las.
    Nota: A análise das arestas tangentes reduz o desempenho do sistema.
  4. Clique na guia Costurar.
  5. Defina a tolerância.
  6. Se apropriado, ative a caixa de seleção Manter como superfície.
  7. Clique em aplicar para unir as superfícies em uma superfície composta ou sólido.
  8. Todas as arestas recém-unidas agora são pretas. As arestas livres restantes continuam vermelhas e são listadas na lista Localizar arestas livres restantes com a distância máxima que cada par de arestas é da outra. As arestas livres que não estão selecionadas e consideradas para unir não tem valor.
  9. Para costurar superfícies que falharam na primeira vez, utilize o controle de tolerância selecionando ou inserindo um valor na lista Tolerância máxima. Olhe para os pares de arestas restantes que deseja costurar e o menor valor associado Folga máxima. O valor Folga máxima é a maior folga que o comando Costurar considera para fazer uma aresta tolerante. Utilize o menor valor de Folga máxima como guia para inserir um valor Tolerância máxima. Por exemplo, uma folga máxima de 0,00362 deve ter um valor de 0,004 inserido na lista Tolerância máxima para permitir uma costura de sucesso.
    Nota: é possível clicar um valor da lista com o botão direito para usá-lo como valor de tolerância máxima.
  10. Clique em Aplicar Todas as arestas recém unidas agora são pretas. Todas as arestas recém-unidas agora são pretas.
  11. Quando terminar de unir, clique em Concluir. Todas as arestas voltam a sua cor original antes de inserir o comando Costurar.
Nota: Por padrão, as operações de costura consomem operações de superfície de entrada como superfícies de extrusão ou revolução. As operações consumidas são aninhadas e recuados abaixo do consumidor para mostrar a dependência naquela operação. Nos casos em que o consumo não é desejável, é possível clicar com o botão direito do mouse no navegador e, a seguir, selecionar Consumir entradas para alterar o status do consumo.