Na representação posicional ativa, utilize a caixa de diálogo Ignorar objeto para anular o estado de desativação ou o valor de relacionamento, o estado de fixação, os valores de deslocamento de posição, o estado de flexibilidade e as representações posicionais aninhadas.
Não é possível anular valores na representação posicional principal. A representação posicional principal é o estado padrão da montagem, onde todas as tarefas de modelagem são executadas.
Dica: É possível substituir rapidamente um ou vários valores sem a necessidade de acessar a caixa de diálogo Ignorar objeto. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse em um relacionamento no navegador e selecione Alterar (anulação). Ou, clique com o botão direito do mouse no nome de um componente e selecione Fixo (anular) para alterar seu estado.
- No navegador, clique para expandir a pasta Representações e clique duas vezes na representação posicional que deseja.
- Na janela de desenho ou no navegador, clique com o botão direito do mouse no objeto que deseja anular e selecione Anular para abrir a caixa de diálogo Configurar objeto. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse em um relacionamento. A guia relacionamento é selecionada automaticamente.
- Para a propriedade que deseja anular, selecione a caixa de seleção Anular e depois o valor desejado.
- Clique em Aplicar e continue definindo as anulações que deseja.
- Clique em Aceitar para fechar a caixa de diálogo. Os objetos com anulações são indicados usando seu texto em negrito no navegador e exibem o valor de anulação entre parênteses.
O Autodesk Inventor pode mover componentes para resolver uma representação posicional com anulações de deslocamento de posição. Para impedir que sejam movidos os componentes, selecione a guia Posição de componente e ative a caixa de seleção Anular do campo Fixação.
Dica: Para remover anulações, clique com o botão direito do mouse em um objeto e selecione a opção de menu Remover substituição.