Trabalhe com limites automáticos

Utilize as opções do menu de contexto do navegador para editar os limites automáticos.

Em Peça, Montagem, Conjunto soldado, Esboço 2D, Esboço 3D e chapa de metal (exceto planificação), utilize as opções do menu de contexto do navegador para editar os limites automáticos.

Dica: Verifique que o filtro de seleção esteja ativado com Prioridade de operação para facilitar a seleção dos glifos de limites automáticos. Na barra de ferramentas de acesso rápido, no menu suspenso, clique em Prioridade da operação.

Copiar limites automáticos

É possível usar limites automáticos em várias pastas de grupo.

  1. Crie uma pasta de grupo.
  2. Clique com o botão direito do mouse em um nó do navegador de limites automáticos e selecione Copiar limites automáticos.
  3. Clique com o botão direito do mouse em uma pasta de grupo no navegador e selecione Colar limites automáticos.

Excluir limites automáticos

No navegador de Limites automáticos:

Excluir um limite automático individual:

Excluir todos os limites automáticos de um grupo de categorias:

Excluir todos os limites automáticos de um grupo definido pelo usuário:

Nota: Clique com o botão direito do mouse no nó superior Limites automáticos e clique em Excluir para excluir todos os limites automáticos individuais do navegador e todos os grupos definidos pelo usuário. O resto dos grupos de categorias são conservados no navegador.

Editar limites automáticos

Redefina a geometria a ser supervisionada e sua faixa de limites.

  1. Clique em um nó de limites automáticos com o botão direito do mouse e selecione Editar limites automáticos.
  2. Na caixa de diálogo Limites automáticos, redefina a geometria a ser supervisionada.
  3. Na guia Limite, você pode:
    • Alterar o valor Inferior ou Superior para redefinir os limites inferiores e superiores.
    • Clique para adicionar outro limite.
    • Clique em uma linha com o botão direito do mouse e remova um limite.
    • Selecione uma linha e clique em Nível para alterar para um tipo de limite diferente (aceitável, advertência ou advertência grave).
  4. Em Precisão de Exibição, clique na seta para selecionar um novo nível de precisão.
  5. Clique em Ok para fechar a caixa de diálogo.

Visibilidade de limites automáticos

É possível desativar a visibilidade dos limites automáticos na Configuração de limites automáticos. Se a visibilidade está definida como Desativada na configuração, não será possível ativá-la no navegador.

  1. Se necessário, clique na guia de Inspeção Painel de Limites Automáticos Configuração de Limites Automáticos e ative a visibilidade.
  2. Clique em um nó com o botão direito do mouse no navegador e selecione Visibilidade. Só será afetado o limite automático selecionado.

Para evitar aglomeração na janela de desenho, os Limites automáticos só são exibidos no nível onde foram criados. Por exemplo, os limites automáticos de peças não são visíveis em uma montagem.

Atualizar limites automáticos

Quando Atualização em tempo real está ativada, o sistema supervisiona e atualiza as alterações nos Limites automáticos.

Nas montagens grandes com vários limites automáticos, pode ser que você não deseje atualizar constantemente os limites automáticos. Desative Atualização em tempo real e execute a atualização dos limites automáticos manualmente.

  1. Clique com o botão direito do mouse no nó de nível superior dos Limites automáticos no navegador e desative a caixa de seleção de Atualização em tempo real para desativá-la.
  2. Volte a selecionar Atualização em tempo real para ativá-la.
Dica: É possível manter desativada a Atualização em tempo real, mas atualizar todos os limites automáticos para verificar se alguma de suas alterações estão fora dos limites aceitáveis. Para atualizar todos os limites automáticos de uma vez só, clique em guia Inspeção painel de limites automáticos atualizar .

Criar grupo para limites automáticos relacionados

É possível criar uma pasta Limites automáticos especial denominada como um grupo. Para controlar a visibilidade dos limites automáticos relacionados, use um grupo.

  1. Clique com o botão direito do mouse em um nó superior no navegador de Limites automáticos e selecione Criar grupo.
  2. É criada uma pasta de grupos na parte inferior da árvore do navegador. A seguir, é possível:
    • Copiar limites automáticos. Clique com o botão direito do mouse em um nó de limites automáticos e selecione Copiar. Clique na pasta com o botão direito do mouse e selecione Colar.
    • Altere a visibilidade. Clique com o botão direito do mouse no nó de grupo e selecione Visibilidade para ativar ou desativar todos os limites automáticos na pasta.

Expandir ou Retrair todos os secundários no navegador

É possível expandir ou recolher a árvore do navegador de Limites automáticos.

  1. Para exibir todos as configurações de limites para cada tipo de limite (Aceitado, Advertência e Advertência grave), clique com o botão direito em um nó de Limites automáticos e selecione Expandir todos os secundários.
  2. Para ocultar as configurações de limites, clique com o botão direito do mouse em um nó de Limites automáticos e selecione Retrair todos os secundários.