Os Limites automáticos supervisionam aspectos selecionados de um projeto com respeito aos contornos especificados.
Se os aspectos supervisionados ficam por embaixo ou acima dos limites de contorno, aparece um indicador de advertência. Os Limites automáticos também podem ser usados para medir a distância, o comprimento, o volume, a massa, etc.
Se você está familiarizado com o comando Medir, pode considerar os Limites automáticos como uma medida persistente. Ao invés de verificar constantemente para assegurar que o projeto permanece dentro de suas necessidades, é possível definir um limite automático. É possível definir uma faixa de limites (Aceitado, Advertência e Advertência Grave).
Na janela de desenho, os símbolos de cor verde, amarelo e vermelho exibem o status atual do cumprimento do objeto com os contornos do Limite Automático. Os símbolos respondem alterando sua cor e forma para indicar se os limites ficam por embaixo ou superam os contornos.
No ambiente de montagem, os símbolos desaparecem se você suprimi ou exclui o componente relevante ou desativa sua visibilidade. No ambiente de peças, os símbolos desaparecem se você arrasta o marcador Final de Peça até a operação correspondente do esboço. Em ambos os casos, no navegador, o ícone de erro é exibido junto ao Limite Automático. Os Limites Automáticos que existem em outros níveis (submontagem ou componentes) não são visíveis nem acessíveis até que esse nível ou componente seja editado.
Há três tipos de Limites Automáticos: Dimensional, Área e Perímetro e Propriedades Físicas.
Quando são utilizados Limites Automáticos dimensionais, você refina o tipo de Limites Automáticos por suas seleções. Por exemplo, suponhamos que você seleciona uma face de modelo plana e depois seleciona outra face de modelo plana. O comando reconhecerá que os únicos tipos de Limites Automáticos válidos são Ângulo ou Distância mínima.
A opção Distância supervisiona a distância entre as seleções. A entrada de Limites Automáticos é similar a de restrições de montagem. A medida pode ser o resultado de um agregado de arestas que geram um comprimento acumulado. Os valores incluídos na medida podem ser somados ou subtraídos.
Os contornos de Limites Automáticos utilizam cores (verde, âmbar, vermelho) e formas (círculo, triângulo e quadrado) para fornecer informações sobre as condições de contorno. As cores correspondem a condições:
Permite identificar facilmente as condições do modelo com respeito aos limites que você definiu. Quando o valor do modelo supera o limite do contorno, incluído o de cor vermelha, o Limite Automático é exibido como um X cinza.
Disponibilidade de Limites Automáticos
Os limites automáticos estão disponíveis em todos os ambientes, salvo no Autodesk Inventor Studio, na Simulação dinâmica, na Construção, na Edição de sólidos, na Planificação e no Bloco de notas do engenheiro.