O Agendador de tarefas executa tarefas automatizadas e atua como um processador por lotes no Autodesk Inventor e em outros aplicativos. Fornece um conjunto de tarefas predefinidas e você pode criar tarefas personalizadas.
Utilize o Agendador de tarefas do Autodesk Inventor para organizar e definir uma ou mais tarefas que consomem tempo a partir de diferentes tipos de programas. Fechar a janela do Agendador de Tarefas, e as tarefas agendadas serão executadas na ordem e no momento em que você especificar. Independentemente do número de processadores físicos disponíveis, utilize as configurações de multi processos para executar um processo em lote. Execute várias sessões do Inventor no mesmo processador.
O Agendador de tarefas do Autodesk Inventor contém gerenciadores de tarefas predefinidos para executar tarefas comuns e um gerenciador de tarefas personalizado para definir as suas próprias tarefas. Um organizador de tarefas sequencial configura múltiplas tarefas predefinidas e personalizadas utilizando um objeto COM ou executável.
Quando você criar a primeira tarefa em uma sessão do Agendador de tarefas, uma caixa de diálogo solicitará seu nome de conta de usuário e senha do Microsoft Windows. Depois de efetuar o login, você será o proprietário das tarefas que criar.
Cada tipo de gerenciador de tarefas dispõe de uma caixa de diálogo independente e é executada como um aplicativo independente. Na caixa de diálogo, defina a tarefa e programe uma hora para executá-la. É possível redimensionar e mover as caixas de diálogo.
Quando tiver várias tarefas para executar, configure-as no gerenciador Tarefa sequencial. Defina a ordem de execução e especifique uma hora para começar. As tarefas configuradas no gerenciador Tarefa sequencial são chamadas de subtarefas. Uma subtarefa pode depender da saída de uma subtarefa anterior.
É possível programar uma tarefa para que seja executada imediatamente, ou programe-a para sua execução no futuro. As tarefas são executadas no horário programado, se o Agendador de tarefas estiver aberto ou não. A opção Executar no menu de contexto sobrescreve o agendamento e executa a tarefa imediatamente.
Depois que a tarefa é executada, ela entra em um estado de desativada. Para reutilizar a tarefa, altere-a de volta para o estado ativada.
Quando o aplicativo do Agendador de tarefas é executado, ele preenche a bandeja do sistema com o ícone do agendador de tarefas.
É possível executar comandos com um clique com o botão direito do mouse no ícone na barra de tarefas para exibir um menu:
Visualizar fila de tarefa |
Abre o Agendador de tarefas e lista todas as tarefas programadas de hoje em diante. |
Visualizar arquivo de registro |
Abre o arquivo de registro para a tarefa atual. |
Tarefas de hoje |
Abre o Agendador de tarefas e lista todas as categorias de tarefas executadas hoje. |
Abrir Agendador de tarefas |
Abre o Agendador de tarefas. |
Sair |
Fecha o Agendador de tarefas e remove o ícone da bandeja do sistema. Quando reiniciar o computador, o Agendador de tarefas será iniciado e preenche a bandeja do sistema. |
É possível utilizar a função Processos múltiplos para executar um processo por lotes, o que é especialmente útil para a migração. É possível especificar o número de processos, independentemente do número de processadores físicos. Isto implica em executar várias sessões do Inventor no mesmo processador, dependendo da memória disponível.
Um processo por lotes é listado na caixa de diálogo Agendador de tarefas como uma tarefa. Enquanto um processo por lotes é executado, uma caixa de diálogo exibe a percentagem completada, que equivale ao status percentual total da tarefa através de todos os processos.
É possível executar tarefas em um ou mais arquivos, em todos os arquivos de tipos suportados em uma pasta ou em todos os arquivos de tipos suportados em um projeto. As opções de seleção são suportados como mostrado:
Tipo de tarefa | Adicionar arquivos | Adicionar pasta | Adicionar projeto |
---|---|---|---|
Migrar arquivos | X | X | X |
Atualizar projeto | X | X | X |
Fazer check-in do Vault | X | ||
Fazer check-out do Vault | X | ||
Obter última versão do Vault | X | ||
Atualizar componentes padrão | X | X | X |
Montagens de contorno simplificado | X | X | |
Remover | X | X | X |
Com Vault instalado, e um projeto do vault ativo, é possível executar tarefas nos arquivos no vault. Uma caixa de diálogo do navegador do Vault é fornecida para selecionar arquivos em Vaults.
A primeira vez que criar uma tarefa na sessão atual, uma caixa de diálogo é exibida pedindo o nome de usuário e a senha do Windows NT. Esta ação o torna proprietário da tarefa. Somente você ou um gerenciador podem excluir ou editar a tarefa. Os outros são limitados a somente visualizar as tarefas que criou.
Se possuir privilégios de gerenciador local, é possível editar ou excluir todas as tarefas. Se tentar editar ou excluir uma tarefa para a qual não tem permissão de gravação, uma mensagem é exibida com o nome de login do proprietário.
A primeira vez que criar uma tarefa que envolve arquivos no Vault, um prompt te pede para efetuar um login. Insira seu nome de usuário, senha, nome do servidor e o banco de dados. É possível selecionar a opção para definir um login automático para sessões futuras para remover para evitar a necessidade de voltar a efetuar o login.
Cada vez que você executar uma tarefa, será gerado um arquivo de registro que documenta o progresso da tarefa e quaisquer erros que ocorram.
Partes das informações no arquivo de registro são comuns a todos os tipos de tarefas e partes são específicas para um determinado tipo de tarefa.