Nesta última parte do tutorial inseriremos iFeatures vinculadas aos valores de chave que se adicionaram à definição da iFeature nos passos anteriores.
- No arquivo TSlot-table.ipt ( que deve ainda estar aberto) siga os passos descritos nos passos iniciais do painel do tutorial "Insira o iFeature.”
- Na coluna Valor, clique em M10x1.5 e observe que é possível selecionar quaisquer um dos quatro tamanhos que foram especificados em sua definição de iFeature .
- Selecione qualquer Tamanho, e continue a inserção como discutido nos passos finais do painel do tutorial “Inserir iFeature.” Utilize um valor que não seja 40 mm para inserir as novas ranhuras em uma parte sólida da tabela.
- Repita o ciclo anterior e insira ranhuras em T usando a cada um dos outros três tamanhos definidos.
Nota: Seja cuidadoso ao nomear os valores de chave das iFeatures que se definiram em uma tabela para facilitar seu uso futuro. Lembre-se que pode não ser a única pessoa que desfrute das vantagens derivadas de criar uma família de iFeatures baseada em tabela!
A seguir, rapidamente exploraremos a associação entre uma iFeature que já se inseriu e o arquivo IDE que define a iFeature.
- Abra o arquivo tutorial_TSlot.ide .
- Siga os passos anteriores e altere o valor d2 12 mm na linha M10x1.5 linha a 2 mm.
- Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Autor de iFeature.
- Salve e feche o tutorial_TSlot.ide.
- Inspecione as ranhuras em T que se inseriram em TSlot-table.ipt (que deve seguir aberto).
Nota: Nenhuma ranhura tem alterado de tamanho. Uma vez inserido uma iFeature em um modelo de peça, a operação resultante não está associada à definição da iFeature original. Quaisquer alterações executadas na definição da iFeature não alterará os modelos de peça criados com uma versão anterior de dita definição.
Parabéns! Acaba de completar o tutorial Criação de iFeatures.
Anterior | Avançar