Dados da Autodesk podem ser publicados em formato DWF e visualizados usando o Autodesk Design Review. A capacidade de visualizar e compartilhar dados é uma ferramenta importante para a comunicação com os fornecedores, os clientes e os veículos de marketing.
Qualquer um pode utilizar arquivos DWF publicados, mesmo sem instalar Autodesk Inventor. Os arquivos de DWF são altamente comprimidos, rápidos para abrir e visualizar, e podem ser compartilhados por e-mail.
Publicar a partir do Autodesk Inventor cria um arquivo DWF que mantém os dados de projeto, como espessuras da linha, escala e propriedades de massa para arquivos 2D e 3D. Tanto dados 2D quanto 3D podem ser incluídos em um arquivo. Também é possível publicar plotagens de volume de Análise de tensão.
Uma vez que o arquivo tenha sido publicado, ele é visualizado e impresso usando o Autodesk Design Review.
Os resultados da análise de tensão exibem o modelo em várias cores, dependendo da intensidade das forças e restrições aplicadas.
Ao trabalhar no Ambiente da análise de tensão, é possível usar os vários comandos de exibição para criar a vista que deseja exportar para DWF. Por exemplo, é possível especificar o número de cores para os contornos da tensão, e definir valores de limite máximo e mínimo usando as configurações da barra de cores.
Na barra do navegador de simulação, selecione e exiba os resultados que deseja ver no Autodesk Design Review.
O estado atual do modelo de peça ou montagem é publicado no arquivo DWF. Nem todos os tipos de análise são publicados, somente o tipo ativo mostrado na tela no momento da publicação.
Ao publicar resultados de análise de tensão para o arquivo DWF, ele contém informações incluindo o tipo de resultado, barra de cores, mapeamento de cores na peça e a peça não deformada representada na estrutura.