Utilize Criar segmento na guia Cabeamento elétrico para criar um caminho para o roteamento de condutores e cabos.
Para criar um segmento, defina pelo menos dois pontos, um inicial e um final. À medida que desenha, pode ser fundamental que o segmento seja adaptado a alterações na montagem. Pode ser necessário para controlar a direção do segmento ao redor ou através da geometria de montagem existente. É possível adicionar pontos de trabalho de segmento. No entanto, utilize o menor número de pontos de trabalho possível. Os pontos de trabalho adicionais reduzem o rendimento e dificultam a alteração de localização de pontos de trabalho.
Se deseja inserir os pontos de trabalho do segmento de uma maneira mais precisa, defina operações de trabalho nas localizações críticas antes de inserir o segmento. As operações de trabalho, como os pontos de trabalho e os eixos de trabalho, são de grande utilidade para direcionar segmentos através de limites, cortes ou qualquer outra geometria. Os pontos de trabalho de segmentos associados às operações de trabalho são atualizados ao alterar o modelo. Eles também reagem às representações posicionais. As operações de trabalho também podem ajudar a criar uma aproximação mais precisa aos conectores ou dirigir o segmento ao redor da geometria para evitá-los.
Informações são fornecedas ao longo de todo o processo de criação para destacar os pontos válidos e exibir o deslocamento das seleções.