Definição de posições iniciais

Uma vez definida a junta padrão, é possível definir e editar as condições iniciais da cada grau de liberdade da junta.

  1. No navegador Simulação dinâmica, clique com o botão direito na junta padrão que deseja e selecione Propriedades.
  2. Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia Grau de liberdade do grau de liberdade para o qual deseja definir condições iniciais.
    Nota: Há uma guia Grau de liberdade para a cada grau de liberdade da junta. Cada guia tem um título composto por "Grau de liberdade", o número que identifica esse grau de liberdade e um T (para translação) ou um R (para rotação) entre parêntese.

    Por padrão aparece a tela Editar condições iniciais.

  3. Na caixa de diálogo Editar condições iniciais, clique em Bloqueado, se deseja que este grau de liberdade permaneça nesta mesma posição durante a simulação .

    É possível alterar o valor no modo de construção sem ser necessário desbloqueá-lo, mas os valores permanecem constantes durante os cálculos.

    Se for bloqueada a posição, os campos do grupo Limites não estarão disponíveis.

  4. Se a velocidade inicial for conhecida, insira-a na caixa Velocidade.
  5. Se deseja que o software calcule a velocidade, clique em Calculado.

    Ao clicar em Calculado, a caixa Velocidade é desativada e o software ignora qualquer valor na caixa.

  6. Se não bloquear a posição e só quiser visualizar os resultados de determinadas posições iniciais deste grau de liberdade, clique em Limites.

    Para definir os limites, siga os passos seguintes.

  7. Se deseja definir valores mínimos para o valor da posição inicial, da rigidez , do amortecimento , ou qualquer outra combinação destes três elementos, clique em Mín.

    Para o mínimo do valor, da rigidez e do amortecimento:

    • Se deseja definir um valor constante, insira-o na caixa de entrada de texto Valor.

      A opção padrão é Valor constante.

    • Se quer estabelecer um valor que varie durante a simulação, clique em à direita da caixa para exibir o menu de definição de dados e selecione Gráfico de entrada .

      O ícone Gráfico de entrada aparece na caixa.

    • Clique no ícone Gráfico de entrada para abrir a caixa de diálogo e utilize este gráfico para criar uma curva que defina o valor à medida que este varia.
  8. Se deseja definir valores máximos para o valor da posição inicial, da rigidez ou do amortecimento, ou para qualquer outra combinação destes três elementos, clique em Máx.
  9. Repita o passo 7 para os valores máximos.

Mostrar-me como é editada a posição inicial de um mecanismo

Mostrar-me como são bloqueados os graus de liberdade de uma união