As iFeatures são criadas no ambiente de peças usando esboços e operações. Uma vez salvo o arquivo, são utilizados os comandos do ambiente de iFeature para converter as iFeatures em iFeatures vinculadas a tabela, alterar as iFeatures e ver o catálogo de iFeatures.
Se utilizar iFeatures regularmente como, por exemplo, ranhuras de diferentes tamanhos, é conveniente que as defina como iFeatures. Quando a iFeature é inserida em uma peça, você deve selecionar uma linha Na tabela para especificar o tamanho. É possível editar a iFeature para alterar o tamanho.
Quando você criar uma iFeature, insira todos os parâmetros que deseja incluir em uma iFeature baseada em tabela. Embora seja possível modificar seus valores após converter uma iFeature convencional em uma iFeature baseada em tabela, não é possível adicionar ou remover parâmetros.
Os parâmetros e a geometria de posição que são definidos na iFeature original representam os cabeçalhos de coluna em uma iFeature baseada em tabela. As linhas da tabela criam variações únicas da iFeature. Quando você utiliza a iFeature, você pode selecionar a versão na caixa de diálogo Inserir iFeature. É possível redimensionar a caixa de diálogo para ver as colunas na tabela.
Quando você usa o comando Extrair iFeature para criar um arquivo de iFeature, os parâmetros e propriedades da iFeature original são convertidos em cabeçalho de coluna em uma tabela embutida.
Uma iFeature convencional é uma versão única. Uma vez criada, é possível editar seu arquivo para modificá-lo diretamente.
Uma iFeature baseada em tabela é similar a uma família de iPart. Para definir várias versões da mesma operação, é necessário adicionar linhas à tabela. Deste modo, cada linha representa uma versão diferente da operação.
Para usar uma peça completa como uma iFeature, crie uma iPart baseada em tabela e utilize-a para criar uma iFeature baseada em tabela. Após você salvar a iFeature baseada em tabela na localização do catálogo, utilize Autor de iFeature para alterar a tabela. Inclua todos os valores de parâmetros necessários na tabela antes de criar a iFeature. É possível adicionar ou excluir linhas ou alterar atributos de coluna em Autor de iFeature, mas não adicionar nem excluir parâmetros.
O Autor de iFeature converte uma iFeature em uma iFeature baseada em tabela. Da mesma forma que uma família de iPart, uma iFeature baseada em tabela tem várias versões que são desenvolvidas e selecionadas usando linhas em uma tabela. Na caixa de diálogo Autor de iFeature, podem ser especificado parâmetros, propriedades, roscas, geometria de posição e parâmetros personalizados. Cada linha da tabela pode conter diferentes valores de modo que a iFeature pode ter diferentes versões, cada uma delas com um diâmetro, especificações de rosca, material, etc., determinados.
Após converter uma iFeature com Autor de iFeature, não mais é possível modificá-la com o comando Editar iFeature. Em vez disso, você seleciona ou define parâmetros diferentes, em seguida, seleciona essa versão da iFeature para substituir a versão atual.
No navegador, um símbolo de tabela atribui uma iFeature baseada em tabela. Ao excluir a tabela, a iFeature é convertida em uma iFeature convencional. A versão atual é seu único tamanho. Você pode editá-la com Editar iFeature.