Eixos de trabalho

As operações de trabalho são construções geométricas abstratas utilizadas quando a geometria atual não for suficiente para criar e posicionar operações adicionais. Para fixar a posição e a forma, você pode restringir as operações para operações de trabalho.

Utilize o comando Eixo para designar geometria de esboço não consumida, pontos ou aresta de uma peça como eixo de trabalho.

Em um arquivo de peça, é possível criar eixos de trabalho alinhados como entrada para outros comandos de operação de trabalho.

É possível criar um eixo de trabalho nos seguintes tipos de geometria:

Um eixo de trabalho é uma linha de construção de comprimento infinito que é ligada parametricamente a uma peça.

Em uma montagem, um eixo de trabalho é restringido em relação a um componente existente.

Nota: Se apropriado, altere o tamanho de um eixo de trabalho. Clique com o botão direito em um eixo de trabalho e limpe a marca de verificação do Auto-redimensionar, se necessário. Selecione um controlador de manipulador de um dos extremos do eixo de trabalho e arraste para alterar o tamanho.

As operações de trabalho incluem planos de trabalho , eixos de trabalho e pontos de trabalho . Os comandos da operação de trabalho fornecem prompts para ajudá-lo com a seleção e a inserção. A orientação adequada e as condições de restrição são inferidas da geometria selecionada e da ordem na qual foi selecionada.

Utilize eixos de trabalho quando criar operações e montagens para marcar linhas simétricas, eixos ou distâncias entre eixos de operações de revolução.

Nos desenhos, utilize os eixos de trabalho para marcar localizações automáticas de linhas de centro e marcas de centro.

Você também pode inserir eixos de trabalho ao longo de eixos de operações circulares como bossas, eixos ou furos. Quando inserir componentes em uma montagem, restrinja-os ao longo dos eixos de trabalho.

Quando criar varreduras 3D, coloque um ponto de trabalho na interseção dos eixos de trabalho e os planos de trabalho, a seguir, selecione os pontos de trabalho para especificar o caminho de varredura.