Simplificar o modelo ou peça contribui para acelerar a análise. É possível excluir peças cuja função é simulada por meio de uma restrição e cuja importância estrutural é reduzida.
Para ajudar a agilizar a análise, é possível desativar as operações de peças, como arredondamentos, que são cosméticas ou utilizadas para quebrar arestas retas.
Exclua uma peça ou uma montagem da análise:
A visualização de um componente excluído se torna transparente no ambiente de simulação.
Anular as operações para análise pode acelerar o processo de malha. Para excluir uma operação de peça na janela de desenho de sua análise de tensão:
As operações serão feitas invisíveis na janela de desenho. No navegador, as operações não estão disponíveis e são exibidas com o ícone Excluir . As operações dependentes também são tornadas invisíveis e indisponíveis no navegador.
Alternativamente, é possível selecionar operações no navegador a serem excluídas:
Se um erro aparece quando uma malha de elementos finitos é criada, uma caixa de diálogo de erro é exibida. O objeto de geometria potencialmente problemático é realçado e a criação da malha para.
Para detectar corpos de parede fina, clique em Localizar Corpos Finos no painel Preparar. Se o modelo contém os componentes que cumprem os critérios de corpos de parede fina, é exibida uma caixa de mensagem com uma opção para criar automaticamente midsurfaces de corpos de parede fina detectados.
Se você clicar em OK, a caixa de diálogo Midsurface é aberta. Clique em OK para avaliar o modelo e criar midsurfaces. Você também pode clicar no comando Deslocamento para selecionar manualmente a face ou faces a serem analisadas por critérios de corpos finos.
Todas as midsurfaces e deslocamentos são listados no nó de Cascas no navegador.