Intercâmbio de dados

O Conversor de IDF do Autodesk Inventor suporta as versões 2.0 E 3.0 de IDF, e arquivos de projeto PCB com as extensões .brd, .emn, .bdf e .idb.

Os tipos de entidades IDF seguintes são compatíveis com o Conversor de IDF de Autodesk Inventor e suas descrições.

Tipo de entidade de placa

Descrição

Contornos:

  • Placa e painel
  • Outros
  • Rota
  • Inserção

Cada um dos quatro tipos de contorno fornece uma função diferente, como a comunicação da forma e os cortes da placa ou as regiões para a rota e a inserção de componentes. Quando são importados como montagens, os contornos são representados no navegador como peças com um ou vários esboços. Se existem vários esboços, é possível expandir a peça para visualizá-los. Quando são importados como peças, os contornos são representados como esboços.

Exclusões:

  • Rota
  • Via
  • Inserção

Cada exclusão especifica uma região da placa onde um tipo de item não é permitido. Se existem várias exclusões de inserção, é criado um esboço para cada uma. Todas as exclusões de rota no mesmo lado da placa (superior, inferior ou interior) são armazenadas juntas em um único esboço. Apenas um esboço é criado para as exclusões de via pois os esboços só são compatíveis através de vias. Quando são importados como montagens, todos os esboços para cada tipo de exclusão são armazenados em uma peça. Expanda a peça para visualizar os esboços.

Áreas de grupo

Especifique uma área na que deseja inserir um grupo de componentes relacionados. Se existe uma área de grupo em cada lado da placa, é criado um esboço para a cada lado. Quando são importados como montagens, os esboços são armazenados em uma peça. Expanda a peça para visualizar os esboços.

Furos perfurados

Os furos perfurados distinguem dos cortes circulares e são inseridos no mesmo esboço que o contorno de placa.

Componentes (Inserção de componente)

Os componentes da placa, como conectores, chaves e exibições aparecem na lista com seu nome de pacote e número de peça. Cada componente contém informações de inserção que especificam sua localização na placa. O nome de exibição das ocorrências do componente é o designador de referência da inserção. Quando importados como peças, cada exemplar de um componente é representado como um esboço. Quando importados como montagens, cada componente é representado como uma peça e passam a existir várias ocorrências do exemplar de peça para cada componente.

Anotações

As notas adicionadas aos dados IDF são criadas e armazenadas com o arquivo, mas não são exibidas.

As entidades criadas pelo Conversor de IDF não são apenas representações gráficas de entidades do projeto. São peças normais do Autodesk Inventor com atributos adicionais que são aplicados ao esboço criado. Os atributos de designadores de referência definidos no arquivo IDF são armazenados com a representação do componente.

Todos os arquivos e esboços de peça são nomeados automaticamente, baseados no nome de placa e em outras informações de placa existentes.

Para obter mais informações  
Tópico da Ajuda

Importação e uso de dados de placa IDF