Configuração de simulação dinâmica

Define as opções que são aplicadas à toda a sessão da simulação dinâmica.

Acesso:

Faixa de opções: guia Simulação dinâmica painel Gerenciar Configurações de simulação

Conversão automática de restrições em juntas padrão

Ativa o Motor de redução de restrições. Esta função converte as restrições de montagem em juntas padrão. Para um nova montagem, esta opção está ativada como padrão. Se você desativar a conversão de restrição automática ao desmarcar esta caixa, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja manter as juntas criadas automaticamente. Selecione Não para excluir as juntas.

É possível que as restrições de componentes como contrapinos, engrenagens, etc., sejam convertidas de maneira que seja possível decidir se converte ou não seu grau de liberdade. Quando ocorre este erro de conversão, os comandos de menu de contexto Conservar grau de liberdade e Ignorar grau de liberdade ajudam a corrigir o grau de liberdade.

Avisarr quando o mecanismo estiver sobrerestringido

O software avisa antes de converter todas as restrições de coincidência e de inserção em juntas padrão, caso o mecanismo esteja sobrerrestringido. Esta opção está ativada como padrão nas novas montagens. Se esta opção está ativada e o mecanismo sobrerrestringido, o software exibe uma mensagem antes de criar as juntas padrões.

Nota: No modo Simulação dinâmica podem ser alteradas as restrições de coincidência e de inserção. Também pode ser exigido que a mensagem de sobrerrestrição não apareça novamente.

Colorir grupos móveis

Atribui cores predefinidas aos diferentes grupos móveis. O grupo Fixado utiliza a cor “cristal”. Se esta cor não estiver presente na Biblioteca de estilos, será usada a cor de montagem atribuída ao componente. Esta opção ajuda a analisar as relações entre os componentes. Para voltar os componentes às suas cores atribuídas padrão, desative a caixa de verificação da caixa de diálogo ou clique com o botão direito no nó Grupos móveis e selecione Colorir grupos móveis

Deslocamento em posições iniciais

Define as posições iniciais de todos os graus de liberdade em 0 sem alterar a posição real do mecanismo. Esta função é útil para ver os traços variáveis que começam em 0 no gráfico de saída.

Restabelece as posições iniciais dos graus de liberdade às posições iniciais dadas durante a criação do sistema de coordenadas de junta .

Exportar FEA para

Prepara toda a informação FEA para análise feita pela Análise de tensão AIP.

Prepara um arquivo contendo todas as informações FEA para exportá-lo à ANSYS.

Nota: Se utiliza a versão 10 ou 11 do Ansys Workbench, é preciso executar uma modificação adicional no arquivo. Consulte Exportar à FEA.
  • Nome de arquivo ANSYS

Nomeia o arquivo que contém a informação FEA que será exportado à ANSYS. Disponível unicamente quando é selecionada a opção Simulação ANSYS.

Salva o arquivo para exportá-lo à ANSYS. Disponível unicamente quando é selecionada a opção Simulação ANSYS.

(Mais)

Exibe propriedades adicionais.

Exibir direitos autorais em AVIs

Exibe a informação de direitos autorais nos arquivos gerados de AVI.

Caixa de entrada de direitos autorais

Especifica a informação de direitos autorais. Disponível unicamente se for selecionado Exibir direitos autorais em AVIs.

Velocidade angular de entrada em revoluções por minuto (rpm)

Insira as velocidades angulares em rpm. No entanto, o resultado está localizado nas unidades definidas quando foi selecionado o arquivo de montagem vazio.

Estruturas 3D

 

Tamanho de eixo Z

Define o comprimento do eixo Z da montagem na janela de desenho. Por padrão, o tamanho do eixo Z é igual a 20% da diagonal da caixa delimitadora.

Modelo de micromecanismo

Ajusta a precisão do modelo para trabalhar especialmente com valores de micromecanismos. Se o Modelo de micromecanismo está ativado, a massa ou a inércia devem ser superiores a 1e-20 kg e 1e-32 kg.m2. A precisão gaussiana é estabelecida em 1e-32.

Precisão de montagem

É aplicado unicamente a contornos fechados e juntas de contato 2D.

Contato 2D: define a distância máxima permitida entre pontos de contato. O valor padrão é 1e-6m = 1 μm

Contorno fechado: igual ao contato 2D, mas também pode ter restrições angulares.

Precisão do solucionador

As equações dinâmicas são integradas usando um esquema de integração de Runge-Kutta de quinta ordem.

Velocidade de captura

Este parâmetro ajuda o solucionador a limitar o número de rebotes pequenos antes dos resultados do contato constantes.

É aplicado na simulação de impactos de colisão. O modelo de impacto utiliza um coeficiente de restituição “e”. O valor especificado pelo usuário, varia de 0 a 1.

Quando e = 0, é produzida uma dissipação máxima de energia.

Quando e = 1, não há dissipação de energia.

Velocidade de regularização

A regularização vem definida pelo parâmetro de regularização de velocidade. Nos contatos 2D, é utilizada uma lei de atrito real não linear de Coulomb. Nas juntas e nos contatos 3D, para simplificar e para evitar estados hiperestáticos, é utilizada uma lei regularizada de Coulomb.