Até este ponto, o mecanismo não tem perdas, isto é, funciona sem atrito nem amortecimento, ao contrário do que ocorreria normalmente. Será adicionado atrito para capturar o ambiente de funcionamento.
Adicione Atrito e finalize a relação entre a biela e a guia.
- No navegador, clique com o botão direito em Blade set.iam e, a seguir, clique em Flexível. Ao configurar a montagem como Flexível, esta montagem é inserida na pasta de grupo de solda. As restrições são avaliadas dentro desta montagem e a restrição entre a biela e a lâmina provoca a adição de uma Junta de revolução.
- Como previamente mencionado, a montagem ainda não possui fricção. Este passo adiciona fricção à junta prismática. Clique com o botão direito na Junta prismática da Guia e da Biela triangular, e clique em Propriedades.
- Clique na guia grau de liberdade 1 (T).
- Clique emEditar força de junta
.
- Clique Ativar força de junta.
- Especifique um coeficiente de atrito seco de 0,1, e clique em Ok.
- Agora adicione uma restrição para definir a posição da biela triangular com respeito à montagem da manivela. Saia do ambiente de simulação e clique na guia Montagem .
- Configure a vista do navegador como Modelo e expanda o nó de Blade set.iam.
- Expanda o nó da Biela triangular e clique o comando Restringir.
- No navegador, selecione Plano de trabalho3 sob o componente Biela triangular.
- Na janela de desenho, selecione uma aresta circular do componente Rolamento, que é parte da montagem da came da manivela. Uma junta Ponto-Plano é adicionada para refletir a restrição.
- Clique em Ok para adicionar a restrição e fechar a caixa de diálogo.
- Altere a vista do navegador para Simulação dinâmica novamente.
A junta Ponto-Plano resultante tem cinco graus de liberdade e uma restrição. Esta definição é suficiente para transferir o movimento sem restringir excessivamente o modelo. A Simulação dinâmica detecta as condições excessivamente restritas e ajuda o usuário a resolvê-las.
Voltar | Avançar