- No navegador, ative a visibilidade da superfície composta com erros.
- Expanda a entrada do navegador da superfície composta para exibir os tipos e a quantidade de erros. Clique em uma pasta com erros ou em um erro individual para realçá-lo na tela gráfica.
As guias de montagem contêm muitos erros.
Na faixa de opções, clique no comando Corrigir erros.
- Selecione o corpo composto no navegador ou na janela de desenho.
A caixa de diálogo Corrigir erros exibe que 64 erros foram encontrados no corpo. Não altere a tolerância padrão Alteração permitida.
Clique em Analisar corpos selecionados. Quando a análise for concluída, a caixa de diálogo exibe 12 erros corrigidos na alteração permitida.
- Clique em OK para corrigir os erros que podem ser reparados na tolerância.
Clique em Concluir reparo para sair do ambiente.
Alguns dos erros nas guias de montagem são o resultado de concordâncias com falha no corpo da tabela. Outros são o resultado de práticas folgadas de modelagem. Neste exemplo, consertar manualmente os erros restantes consome muito tempo e oferece pouco benefício. Neste tutorial, os comandos de criação de operações são usados para criar uma única substituição editável. Os comandos de padrão e de simetria são utilizados para criar todas as guias de montagem necessárias.
- Expanda a pasta Corpos sólidos e ative a visibilidade do suporte da tabela. Examine a orientação das guias de montagem em relação ao suporte.
Nota: Quando você sai do ambiente de correção, a visibilidade do corpo sólido é controlada pela pasta Corpos sólidos.
- Amplie a pasta Origens.
- Na ferramenta de visualização, clique em Ver face e, a seguir, clique no plano XY na pasta Origem.
O suporte está quase vertical na direção Y, mas as guias de montagem têm um ângulo pequeno. É possível ignorar o ângulo das guias de montagem nesta direção.
- Clique em Ver face e, a seguir, selecione o plano YZ na pasta Origem. Embora o suporte tenha uma pequena curvatura nesta direção, uma guia de montagem simplificada com um único furo é criada para todas as operações.
Nota: Embora não faça parte deste exercício, você pode determinar a localização precisa de cada furo fazendo o seguinte:
- Após criar um padrão para as quatro primeiras guias, inicie um novo esboço na face de cada guia.
- Utilize Projetar arestas de corte para revelar a localização exata por onde o tubo passa através de cada guia.
- A seguir, é possível utilizar a geometria projetada ou criar um perfil levemente maior e fazer sua extrusão para criar o corte.
- Utilize o comando de simetria para concluir as 12 guias restantes.
Anterior | Avançar