
Utilize as opções do menu de contexto para ajustar a forma de uma spline de interpolação 2D ou 3D usando os manipuladores. Um manipulador é tangente a uma extremidade um ponto de ajuste.
Ajuste o comprimento do manipulador arrastando os manipuladores para alterar a distância de tangência da spline ao manipulador. A alça pode ser dimensionada e restringida para controlar seu comprimento e orientação, o que controlará o peso da spline em um determinado ponto de ajuste.
Utilize Exibir curvatura para ver o efeito dos ajustes feitos no manipulador tangente.
Se adequado, clique em uma face no ViewCube ou clique em Olhar na barra de navegação e clique em uma face plana. A vista é alinhada com o ponto de contato na extremidade e o eixo x é alinhado com a direção tangencial.
painel Restringir
Dimensão
e selecione manipulador. Insira uma cota sem unidades para ajustar o comprimento do manipulador de tangente (onde 1 representa a unidade neutra). Experimente para ver o efeito da cota. Por exemplo, insira 2 para aumentar o comprimento e fazer com que o manipulador "envolva" a curva mais duas vezes. Insira 0,5 para reduzir o comprimento do manipulador e diminuir a distância tangencial do manipulador para a spline.

A tríade de coordenadas 3D mostra os planos X, Y e Z. A seta vermelha indica X, a verde é Y, e a seta azul indica Z. Clique em qualquer parte da tríade para definir o movimento. A seta vermelha indica X, a verde é Y, e a seta azul indica Z. Clique em qualquer parte da tríade para definir o movimento.
A tríade é primeiramente posicionada em 0,0,0 mas, a partir deste momento, recorda sua localização.