É possível importar dados de outros sistemas do CAD no Autodesk Inventor LT. Normalmente os arquivos podem ser abertos como corpos sólidos no ambiente de peças. Quando superfícies e estruturas de arame são importadas, são unidas automaticamente em superfícies compostas ou colocadas no ambiente de construção.
No ambiente de construção, é possível analisar a qualidade dos dados importados e corrigir as superfícies ou os sólidos para uso na modelagem de peças. Uma vez que todos os dados foram corrigidos, use o comando Copiar Objeto para movê-los para o ambiente de peças, onde atuarão como dados nativos do Autodesk Inventor LT.
Ao importar dados para o ambiente de construção, a pasta Construção é criada onde as estruturas de arame e as superfícies forem inseridas. É possível que estas superfícies não provenham de um único corpo do sistema de envio. No ambiente de construção, é possível costurar superfícies em um corpo individual, facilitando assim o gerenciamento de grandes quantidades de superfícies. Alguns dos erros que podem ocorrer durante a conversão são:
Estes erros podem ser detectados e corrigidos com ajuda das ferramentas especializadas encontradas no ambiente de construção.
As operações base do ambiente de peças também podem ser copiadas e unidas no ambiente de construção. Uma operação copiada no ambiente de construção tem o mesmo nome de grupo que o da operação base do ambiente de peças.
Os dados da pasta Construção podem ser inseridos em um grupo padrão ou ordenados em vários grupos diferentes. O sistema gera automaticamente as subpastas para os diferentes tipos de dados em um grupo, como sólidos, superfícies e representações de arame. Os corpos do ambiente de construção, tais como sólidos, superfícies e superfícies com costura, podem ter aparências. As faces costumam ser coloridas no arquivo de origem. As mesmas cores são aplicadas às faces do Autodesk Inventor LT e são conservadas depois da conversão. Se todas as faces estiverem em uma única coleção, recurso ou grupo, o recurso manterá a cor, e as anulações de aparência da face serão removidas.
Use as ferramentas especializadas do ambiente de construção para analisar os erros das superfícies importadas e corrigir os dados. Verificação da qualidade verifica erros na topologia, geometria e modelagem. Os dados danificados serão realçados e quando possível, correções serão sugeridas. Use a opção Reajustar para selecionar e corrigir faces com problemas tentando reajustá-las e selecionando ou inserindo um valor de tolerância máxima permitida entre as faces.
No ambiente de construção é possível costurar e separar superfícies, inverter a direção normal, estender uma face e quebrar ou recortar as faces de interseção tudo isso de forma não paramétrica. Utilize Costurar e Copiar objeto para mover superfícies ou corpos sólidos selecionados para o ambiente da peça.