Solucionar problemas de exportação para o 3ds Max

Ao exportar uma vista 3D do Revit e importá-la no 3ds Max, talvez você encontre os problemas abaixo.

Desempenho lento ao exportar do Revit e importar no 3ds Max

O desempenho pode ser lento para projetos grandes que contêm muitos objetos e seus dados. Para melhorar o desempenho, limite a geometria do modelo que está sendo exportado. No Revit é possível usar uma caixa de corte, ocultar categorias de elementos do modelo que não são necessários para a cena e definir o nível de detalhe conforme apropriado. Consulte Limitar a geometria do modelo antes de exportar.

Consulte também Melhores práticas de renderização.

Múltiplas câmeras não são exportadas para o 3ds Max

O Revit exporta para o FBX somente uma câmera, que corresponde à vista 3D ativa. Como resultado, somente a vista 3D atual do Revit ou a câmera serão importadas no 3ds Max como uma vista de câmera 3D.

Ângulo incorreto da câmera no 3ds Max

Sintoma: ao exportar uma vista 3D do Revit para o FBX e importá-la no 3ds Max, o ângulo da câmera pode não refletir o ângulo da vista do Revit.

Problema: o 3ds Max não suporta a região de recorte e o centro ótico das câmeras do Revit. No entanto, o campo de visão (FOV) ou a perspectiva das câmeras do Revit não serão corretos no 3ds Max. Se você modifica a câmera do Revit ao redimensionar ou deslocar a região de recorte da vista 3D noRevit, o 3ds Max não converterá a modificação com precisão.

Solução: No 3ds Max, ajuste o ângulo da câmera como necessário para obter o resultado desejado.