O Revit Server é o aplicativo de servidor para o Revit Architecture, Revit Structure, Revit MEP e o Autodesk Revit. Ele é a fundação para o compartilhamento de trabalho com base no servidor para projetos do Revit. Um projeto com compartilhamento de trabalho é uma modelo de construção do Revit em que diversos membros da equipe podem acessar e modificar ao mesmo tempo. Com o compartilhamento de trabalho com base no servidor, múltiplas instâncias do Revit Server são instaladas em diferentes locais e configuradas para executar funções específicas para suportar a colaboração ótima em projetos através de uma rede de área ampla (WAN). Todas as instâncias do Revit Server formam a rede do Revit Server.
Durante a instalação, você configura cada instância do Revit Server para executar uma ou todas as funções a seguir da rede do Revit Server:
Host: com esta função ativada, uma instância do Revit Server pode armazenar os modelos centrais para um projeto com compartilhamento de trabalho com base no servidor. Um Host do Revit Server é conceitualmente similar a um servidor central em versões do Revit Server antes da 2013, mas o Revit Server agora suporta múltiplos Hosts armazenando múltiplos modelos centrais de múltiplas equipes. Normalmente, cada equipe tem a função Host ativada para a instância do Revit Server que seja geograficamente ou organizacionalmente central para aquela equipe. As instâncias do Revit Server com esta função ativada são denominadas coletivamente como Revit Servers na documentação do usuário e nas caixas de diálogo através das quais os usuários finais gerenciam sua conexão com a rede do Revit Server. O acesso aos Hosts é controlado através do arquivo RSN.ini em estações de trabalho do aplicativo Revit e em instâncias do Revit Server que tenham a função Accelerator ou Admin ativada (consulte as descrições abaixo).
Accelerator: esta função permite que uma instância do Revit agregue e armazene em cache dados provenientes de múltiplas instâncias do Revit Server que tenham a função Host ativada. Os membros da equipe na mesma rede de área local (LAN) que o Revit Server Accelerator obtêm um melhor desempenho quando o utilizam para se conectar aos modelos centrais armazenados no Host do Revit Server. Um Revit Server Accelerator é conceitualmente similar a um servidor local em versões do Revit Server antes da 2013. Embora o método preferido seja conectar-se a um modelo central através de um Accelerator, os membros da equipe podem se conectar diretamente ao Host do Revit Server. De fato, as estações de trabalho com o aplicativo Revit são automaticamente conectados aos Hosts quando o Accelerator estiver indisponível, e automaticamente reconectados através do Accelerator quando ele for restaurado. Portanto, os membros da equipe podem não estar cientes do Acelerador que estão utilizando, por ser transparente em suas operações diárias. Normalmente, você deve definir um Revit Server Accelerator em qualquer local onde os clientes do Revit precisam acessar um modelo com compartilhamento de trabalho com base no servidor.
Admin: esta função permite que o utilitário de gerenciamento com base na Web do Administrador do Revit Server seja chamado na instância do Revit Server.
Tópicos relacionados