Examine superfícies analíticas para se assegurar de que superfícies internas e externas estejam corretamente identificadas. A classificação de superfícies mapeia para a construção da parede. Por exemplo, a superfície de uma parede externa utilizará uma construção de parede externa. Consulte Caixa de diálogo Construção de edifício.
Os espaços são exibidos de acordo com as seguintes categorias:
![]() |
Espaço ocupado |
![]() |
Espaço não ocupado |
![]() |
Espaço pleno |
A hierarquia é expandida para exibir superfícies com códigos de cores: telhados, paredes internas e externas, pisos, janelas, portas, lajes, superfícies subterrâneas, claraboias, forros e ar (aberturas). Elas podem ser expandidas adiante para exibir as superfícies e aberturas individuais para cada espaço. Consulte Elemento da superfície para obter informações sobre os nomes de superfícies e aberturas.
Também é possível selecionar superfícies individuais de uma pasta de tipo de superfície para um espaço.
Por exemplo, paredes internas devem ser exibidas para as paredes que sejam de fato internas. Uma parede é considerada como interna se espaços forem colocados em ambos os lados da parede ou se o seu parâmetro Tipo de função for especificado como Interior ou Núcleo/Vão. Se você detectar superfícies que estejam incorretamente identificadas, é preciso cancelar a caixa de diálogo Cargas de resfriamento e corrigir o problema no modelo de construção.
Superfícies analíticas que são classificadas como superfícies de ar são ignoradas pelo cálculo da carga.