Depois que os espaços foram colocados em todas as áreas do modelo de construção e foram atribuídos para zonas criadas, é possível executar uma análise de cargas de aquecimento e resfriamento para determinar os requisitos de aquecimento e resfriamento do modelo de construção.
Modelo analítico 3D de um edifício comercial
Os espaços devem ser colocados em todas as áreas (levando em conta todo o volume) do modelo do prédio para obter uma análise precisa de cargas de aquecimento e resfriamento. Isto inclui espaços não ocupados, como plenums, cavidades, shafts e canaletas. Também é preciso selecionar Áreas e volumes na caixa de diálogo Cálculos de volume para calcular o volume geral de espaços no projeto.
Embora as áreas associadas com espaços vazios não sejam exibidas como zonas e espaços em vistas de planta ou de corte, elas são exibidos no modelo analítico na caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento. Isto ocorre porque os espaços vazios são analisados durante a análise de carga de aquecimento e resfriamento e o modelo analítico exibe todas as áreas que serão analisadas. Consulte Cálculo do volume de cavidades, poços e canaletas.
A fase do projeto deve corresponder à fase para todas as zonas e espaços no modelo de construção para analisar os requisitos de aquecimento e resfriamento de todo o modelo. Caso contrário, somente as zonas e espaços que têm fases que correspondem à fase do projeto serão analisadas.
Ao trabalhar com um modelo vinculado, todas as zonas e espaços devem estar no arquivo host (local).
Há dois métodos para executar uma análise de cargas de aquecimento e resfriamento.