A funcionalidade do componente adaptativo é uma adaptação do painel de parede cortina com base padronizada. Esta funcionalidade foi projetada para lidar com casos nos quais os componentes necessitam se adaptar flexivelmente às diversas condições contextuais especiais. Por exemplo, componentes adaptativos podem ser usados em sistemas repetitivos gerados pela ordenação de componentes múltiplos que obedecem às restrições definidas pelo usuário.
Pontos adaptativos são criados pela modificação de pontos de referência. A geometria desenhada pelo snap a estes pontos flexíveis resultam em um componente flexível.
Os componentes adaptativos podem ser usados em famílias de painéis padrão, famílias de componente adaptativo, ambiente de massa conceitual e projetos.
Inserir um componente adaptativo no ambiente de projeto conceitual
É possível inserir um modelo adaptativo dentro de outro componente adaptativo, em uma massa conceitual, nos painéis cortina, em massas no local e no ambiente do projeto.
Abra um novo modelo genérico adaptativo e projete um modelo geral usando pontos adaptativos como referências.Observe que a forma do modelo está representada no cursor.
É possível recarregar os Componentes adaptativos se os pontos adaptativos foram adicionados ou removidos.