Para exportar parte de uma vista 3D, use uma caixa de corte para definir a parte na vista 3D a ser exportada. Aplicando uma caixa de corte, limita-se a quantidade do modelo que será exportado. Elementos totalmente fora da caixa de corte não são incluídos no arquivo de exportação.
A caixa de corte é particularmente útil para modelos grandes. Por exemplo, para uma renderização interior de uma sala de conferência em um edifício de escritórios, use uma caixa de corte para exportar a sala de conferência e omita o resto do edifício.
Para criar uma vista duplicada
Adicionar uma caixa de corte
Exportar a vista 3D definida pela caixa de corte
Duplicar. A vista duplicada é exibida na área de desenho. No Navegador de projeto, a vista duplicada recebe o nome Cópia da <nome da vista>.
Esta é a vista 3D que você irá exportar. Salvar a vista permite que se exporte com facilidade novamente mais tarde, se fizer alguma revisão do modelo.
A caixa de corte é exibida na área do desenho.
Talvez seja mais fácil controlar o tamanho, a forma e a posição da caixa de corte a partir de uma outra vista (como uma planta de piso), como segue:
painel Gráficos
Exportar e, em seguida, selecione uma opção de exportação. Consulte Exportar. Para obter mais informações sobre as caixas de corte, consulte Alterar as extensões de uma vista 3D.