O Revit suporta a exportação para os seguintes formatos de arquivo:
- O formato DWG (desenho) é suportado pelo AutoCAD® e por outros aplicativos CAD.
- DXF (transferência de dados) é um formato aberto, suportado por vários aplicativos de CAD. Um arquivo DXF é um arquivo de texto que descreve um desenho 2D. O texto não é codificado ou compactado, de modo que os arquivos DXF, em geral, são grandes. Se for usado DXF para desenhos 3D, talvez seja necessário fazer alguma limpeza para que o desenho seja exibido corretamente.
- SAT é o formato para ACIS, uma tecnologia de modelagem sólida que é suportada por vários aplicativos de CAD.
- DGN é o formato de arquivo suportado pelo MicroStation da Bentley Systems, Inc.
Se você utilizar uma das ferramentas de exportação (clique em 
Exportar
Formatos CAD) enquanto estiver em uma vista 3D, o Revit exportará o modelo 3D atual, não uma representação 2D do modelo. Para exportar uma representação 2D do modelo 3D, adicione a vista 3D a uma folha e exporte a vista da folha. Será possível então abrir uma versão 2D da vista no AutoCAD.
Nota: Não é possível exportar para formatos CAD enquanto estiver no visualizador do Revit.
Antes de exportar um modelo do Revit, é possível que você deseje:
- Reduzir o montante de geometria do modelo a ser exportado. Consulte Limitando a geometria do modelo antes de exportar.
- Criar ou modificar um mapeamento de camada para assegurar que todas as informações do projeto armazenadas nas categorias e subcategorias do Revit, serão exportadas para as camadas CAD adequadas (ou níveis, caso exporte para DGN). O Revit mapeia automaticamente as categorias e as subcategorias para pré-configurar os nomes das camadas. Por exemplo, um objeto de porta do Revit mapeia automaticamente para uma camada A-DOOR no AutoCAD. É possível alterar os nomes de camadas/nível pré-configurados e modificar outras configurações de exportação. Para DGN, as informações são salvas em arquivos de texto (consulte Exportar para DGN); para DWG e DXF, ele é salvo nas configurações de exportação (consulte Exportar para DWG ou DXF).
Para qualquer destes formatos, é possível carregar um arquivo de mapeamento de camada existente (atual ou herdada) e alterar manualmente os valores dele. É possível também carregar configurações de camada a partir de qualquer um dos seguintes padrões de mapeamento:
- American Institute of Architects (AIA)
- Padrão ISO 13567
- Padrão 83 de Cingapura
- Padrão 1192 britânico
- Ajustar a escala da vista para controlar a proporção de precisão/desempenho.
Quando exporta para DWG ou DXF 2D, você exporta uma vista 2D com escala do modelo. A escala da vista aplicada determinada se a vista resultante é exportada para precisão ou para desempenho. Por exemplo, se o seu modelo contém 2 linhas que estão 1/4" distantes e a escala da vista é 100, as linhas serão consideradas dentro da tolerância, e o DWG exportado irá conter uma única linha (exportada para desempenho). Se a escala da vista for 20, o DWG exportado irá conter linhas separadas (exportadas para precisão).