A guia de Informações básicas controla a nomenclatura e utilização para cada verificação individual:

- Nome: controla como a verificação individual é chamada e exibida nos Resultados da verificação.
- Categoria: útil para classificar verificações por tipo. Qualquer item inserido anteriormente neste arquivo de verificação será mostrado a partir do menu suspenso para a fácil seleção ao criar verificações adicionais neste arquivo de verificação.
- Status:
- Ativada: esta opção, se desmarcada, irá temporariamente suspender está verificação em particular de ser usada quando a verificação estiver sendo executada.
- Somente relatório: a maioria das verificações possui um conjunto de condições de falha ou aprovação, em situações onde somente o resultado é desejado (p. ex., o tamanho do modelo).
- Permitir correção: em situações nas quais o tipo de correção é de fácil aplicação, marcar esta opção fornecerá aos usuários um ícone de "chave inglesa" sob a coluna Corrigir no Navegador de resultados da verificação. Selecionar esta chave inglesa irá então tentar corrigir o modelo. Nota: revise esta opção ao criar verificações para assegurar que os resultados desejados são fornecidos. Se não tiver certeza, deixe desmarcado e visualize os resultados para correção manual.
- Modo:
- Interativo: executa uma verificação e faz a interação com os resultados e o Revit. É possível aproximar o zoom, selecionar objetos, alterar as vistas e modificar objetos enquanto o Navegador de resultados estiver aberto e ativo (p. ex. modificar objetos com base nos resultados da verificação para correção manual e/ou revisão).
- Batch: instalação opcional. Permite executar uma verificação sem ter que abrir Revit.
- Notas:
- Material de referência fornecido ao usuário para cada verificação. Esta informação é opcional. Algumas sugestões a considerar são datas de criação/modificação, razão para criação, quem criou a verificação, etc.