Criar novas verificações

Neste exemplo, nós iremos criar uma nova verificação do zero. Iremos criar uma regra que verifica se todo o texto utilizado na documentação do projeto está usando uma fonte de texto designada.

Exemplo de trabalho

  1. Selecione Gerenciar normas BIM no menu suspenso Revisão do modelo.
  2. Abra o arquivo de verificação ”Firm Standards - Minimal”. 
  3. No menu suspenso ao longo do topo, vá para: Verificar>>Adicionar>>Normas>>Requisitos de parâmetro.
  4. A regra que será realçada na lista, começando com a guia Informações básicas, nós iremos renomear a regra.
    • Na seção Nome insira: Fonte do texto - Exemplo
    • Defina a Categoria para o agrupamento desejado: Firm Standards
    • Assegure-se de que os itens a seguir estejam marcados:
      • Ativado - Marcado
      • Somente relatório - Desmarcado
      • Permitir correção - Desmarcado
      • Modo interativo - Verificado
      • Lote - ativado
  5. Alterne para a guia Detalhes. Ao invés de selecionar manualmente e preencher as informações, utilize a opção "Selecionar elemento". Ao fazer isso, será exibida uma caixa de mensagem solicitando que você "Selecione um elemento para recuperá-lo por seu tipo e parâmetros". Clique em OK.Selecione agora um pedaço de texto com as configurações que você deseja capturar.
  6. Após seu elemento de texto ter sido selecionado, uma nova caixa de diálogo será exibida com os detalhes do parâmetro. Isso lista as informações que permitem isolar o tipo de propriedade que deseja testar.
    • Navegue pela lista até encontrar a fonte do texto listada (Nome interno:TEXT_FONT), selecione o Parâmetro apropriado e escolha Selecionar.
    • Novamente na guia Detalhes, todos os campos agora devem estar pré-preenchidos com esta informação. Faça os ajustes necessários (p. ex. verifique as fontes).
  7. As outras guias permitem adicionar mais detalhes.Por exemplo Na guia Mensagem de falha, é possível ajustar esta para fornecer mais detalhes, indicando qual deveria ser o estilo de fonte padrão para ajustar o usuário final a compreender melhor porque isto falhou ou violou a sua norma da empresa/projeto.
  8. No menu suspenso Arquivo, salve o arquivo de verificação
  9. Agora você está pronto para testar a sua regra executando a Verificação.

Consulte também Editor de perfis, Compartilhar verificações com múltiplos usuários, Criar novos arquivos de verificação