Insira em seus desenhos símbolos e detalhes de fontes on-line comerciais ou de seus próprios projetos.
No AutoCAD, um bloco é um conjunto de objetos que são combinados em um único objeto nomeado. A seguir estão alguns exemplos de blocos em diversas escalas.
Alguns desses blocos são representações realistas de objetos, outros são símbolos e um deles é um bloco da legenda de arquitetura para um desenho de tamanho D.
Normalmente, cada um desses blocos é um arquivo de desenho individual, possivelmente salvos em uma pasta com arquivos de desenho parecidos. Quando você precisar inserir um bloco no arquivo de desenho atual, utilize o comando INSERIR (ou insira I na janela de comando).
Na primeira vez que você inserir o desenho como um bloco, você deve clicar em Procurar para localizar o arquivo de desenho. Organize seus blocos em pastas fáceis de achar.
Uma vez inserido, a definição de bloco é armazenada no desenho atual. A partir daí, você pode escolher·um na lista suspensa Nome sem precisar clicar no botão Procurar.
Quando você insere um bloco, ele é anexado ao cursor no ponto indicado. Essa localização é denominada ponto de inserção. Por padrão, o ponto de inserção é o ponto de origem (0,0) do desenho original.
Após inserir o bloco, é possível selecioná-lo e uma alça é exibida. É possível mover e girar o bloco, utilizando essa alça.
No exemplo a seguir, um arquivo de desenho é inserido no desenho atual para fornecer uma vista de detalhe padrão.
Em vez de criar um arquivo de desenho para inserir como um bloco, talvez você queira criar uma definição de bloco diretamente no desenho atual. Utilize este método se não quiser inserir o bloco em nenhum outro desenho. Neste caso, utilize o comando BLOCO para criar a definição de bloco.
Por exemplo, você pode criar um módulo para um projeto de um pequeno cômodo.
Você pode inserir as informações para as etapas 3, 4 e 5 na caixa de diálogo Definição de bloco, em qualquer ordem.
Depois que você cria a definição de bloco, é possível inserir, copiar e rotacionar o bloco, conforme necessário.
Com o comando EXPLODIR, é possível explodir um bloco de volta para seus objetos componentes se quiser fazer alterações. Na ilustração abaixo, o pequeno cômodo à direita foi explodido e modificado.
Neste exemplo, você provavelmente criaria uma nova definição de bloco a partir dos objetos no bloco explodido.
Há diversos esquemas para salvar e recuperar as definições de bloco.