Quebra o objeto selecionado entre dois pontos.
É possível criar um intervalo entre dois pontos especificados em um objeto, quebrando-o em dois objetos. Se os pontos estão fora de um objeto, eles são automaticamente projetados no objeto. QUEBRAR é usado com frequência para criar espaço para um bloco ou texto.
Os prompts exibidos dependem de como o objeto é selecionado. Se você selecionar o objeto utilizando o dispositivo apontador, o programa selecionará o objeto e tratará o ponto de seleção como o primeiro ponto de quebra. No próximo prompt, você pode continuar especificando o segundo ponto ou sobrepondo o primeiro ponto.
Substitui o primeiro ponto original onde o objeto foi selecionado por um novo ponto especificado.
Para dividir um objeto em dois sem apagar um dos segmentos, insira o mesmo ponto como primeiro e segundo pontos. Pode-se fazer isso inserindo @ para especificar o segundo ponto.
Linhas, arcos, círculos, polilinhas, elipses, splines, anéis e vários outros tipos de objetos podem ser divididos em dois ou ter uma de suas extremidades removida.
O programa converte um círculo em um arco ao remover uma parte do círculo, no sentido anti-horário do primeiro ao segundo ponto.
Também pode-se quebrar os objetos selecionados em um ponto único com a ferramenta Quebrar no ponto.
Os objetos válidos incluem linhas, polilinhas abertas e arcos. Objetos fechados como os círculos não podem ser quebrados em um ponto único.