Usa os prompts do comando para criar um arquivo Autodesk FBX contendo todos os objetos selecionados no desenho atual.
Quando um arquivo FBX exportado do AutoCAD é aberto no 3ds MAX, tudo é rotacionado em 90 graus em torno do eixo Z.
Os prompts a seguir são exibidos.
- O que deve ser exportado?
- Especifica os itens a serem exportados para o formato FBX. Você pode especificar se deseja selecionar objetos e propriedades ou exportar todos os objetos visíveis e as propriedades.
- Selecionado.
- Solicita que você selecione os objetos 3D, os objetos 2D com espessura, luzes, câmeras e materiais a serem exportados.
- Visible
- Exporta as entidades que estão visíveis na viewport atual.
- Selecionar objetos
- (Esta opção está disponível se você especificou Selecionado). Selecione os objetos no desenho a serem exportados para o FBX e pressione Enter. É possível selecionar objetos 3D, luzes, câmeras e materiais a serem exportados. Ao selecionar, a lista dos itens selecionados é exibida.
Uma lista de todos os itens exportáveis no desenho é exibida.
- Tipos de exportação
- Especifica se você deseja manter as configurações de exportação atuais, alterá-las ou exportar todas as configurações.
- Configurações
- Solicita que você confirme ou não a exportação dos itens selecionados. É possível remover da exportação quaisquer dos itens selecionados usando esta opção.
- Exportar objetos? Confirma a exportação dos objetos selecionados.
- Exportar luzes? Confirma a exportação de configurações de luz.
- Exportar câmeras? Confirma a exportação de configurações da câmera.
- Exportar materiais?Confirma a exportação de atribuições de material.
- Como administrar materiais
- (Disponível ao exportar materiais). Especifica como os materiais são administrados no desenho de destino.
- Incorporar. Inserir os materiais no desenho de destino.
- Referência aos originais. Insere uma referência para os materiais no desenho de destino.
- Copiar originais. Copia os materiais para a localização que você especificar.
- Caminho e nome do arquivo a ser exportado
- Insira o caminho e nome do arquivo para salvar o arquivo FBX.
- Caminho para o qual copiar as texturas
- (Esta opção está disponível se você selecionar Copiar originais). Especifica onde armazenar cópias das texturas.
- Todos os tipos
- Todos os itens selecionados são escolhidos para serem exportados. Uma lista de itens selecionados para a exportação é exibida.