Caixa de diálogo Anexar referência externa

Anexa um desenho como uma referência externa (refex).

Se você anexar um desenho que contenha uma refex anexada, ela aparecerá no desenho atual. Você pode selecionar múltiplos arquivos DWG para serem anexados. Da mesma forma que os blocos, as refex anexadas podem ser aninhadas. Se uma outra pessoa estiver atualmente editando a refex, o desenho anexado terá base na versão mais recente salva.

Lista de opções

As seguintes opções são exibidas.

Nome

Identifica o arquivo DWG selecionado para ser anexado.

Procurar

Exibe a caixa de diálogo Selecionar arquivo de referência (uma caixa de diálogo padrão de seleção de arquivos), na qual é possível selecionar novas referências externas para o desenho atual.

Visualização prévia

Exibe o arquivo DWG selecionado para ser anexado.

Tipo de referência

Especifica se a referência externa é um anexo ou uma sobreposição. Contrariamente a uma refex que tenha um anexo, uma sobreposição é ignorada quando o desenho ao qual está anexada é anexado como uma refex a outro desenho.

Localizar utilizando dados geográficos

Anexa o desenho utilizando dados geográficos como a referência.

Escala

Especificar na tela

Permite efetuar a entrada no prompt do comando ou no dispositivo apontador.

X

Define o fator de escala X.

Y

Define o fator de escala Y.

Z

Define o fator de escala Z.

Uniform Scale

Define os fatores de escala Y e X como os mesmos como Z.

Ponto de inserção

Especificar na tela

Permite efetuar a entrada no prompt do comando ou no dispositivo apontador.

X

Define o valor da coordenada X.

Y

Define o valor da coordenada Y.

Z

Define o valor da coordenada Z.

Tipo de caminho

Selecione o caminho completo (absoluto), o caminho relativo para a referência externa ou nenhum caminho, o nome da referência externa (o arquivo precisa estar localizado na mesma pasta do arquivo de desenho atual).

Rotação

Especificar na tela

Se Especificar na tela for selecionado, você desejar esperar até que saia da caixa de diálogo para rotacionar o objeto com seu dispositivo apontador ou no prompt do comando.

Ângulo

Se a opção Especificar na tela estiver desativada, insira o valor do ângulo de rotação na caixa de diálogo.

Block Unit

Exibe as informações sobre as unidades de bloco.

Nome do bloco

Exibe o nome do bloco associado à referência externa selecionada.

Unit

Exibe o valor UNIDADESINS especificado para o bloco inserido.

Fator

Exibe o fator de escala unitária, o qual é calculado baseado no valor UNIDADESINS do bloco e das unidades de desenho.

Mostrar detalhes

Exibe os caminhos do arquivo de referência externa.

Encontrado em

Exibe o caminho no qual o arquivo de referência externa está localizado.

Caminho salvo

Exibe o caminho que é salvo com o desenho quando a referência externa é anexada. O caminho é dependente da configuração de Tipo de caminho.