Você pode exportar arquivos DWG criados por produtos com base no AutoCAD para o formato de arquivo de desenho DGN do MicroStation®.
O processo de exportação traduz os dados básicos DWG nos dados do arquivo DGN correspondente. Há diversas opções de tradução para determinar como determinados dados, como referências externas, são tratados, a faixa dinâmica do arquivo DGN como controlada pelas unidades mestre e subunidades especificadas e se o arquivo DGN deve aceitar dados com coordenadas Z não zero.
A troca e reutilização de dados básicos de desenho é útil em projetos colaborativos. Por exemplo, em organizações de serviços como a AEC e empresas de projeto de construção usando produto com base no AutoCAD, podem precisar exportar uma planta de terreno para o formato DGN, para o acesso por uma empresa de paisagismo ou talvez o departamento de planejamento da cidade.
Uma tradução de mapeamento Standard (padrão) é usada para mapear camadas, tipos de linhas, espessuras de linhas e cores DWG para níveis, estilos de linhas, espessuras de linhas e cores DGN. É possível remapear estes elementos com base nas normas de CAD de sua empresa, simplificando o processo de exportação e, ao mesmo tempo, minimizando a necessidade de editar o arquivo DGN resultante (consulte MAPEAMENTODGN).
Os recursos de importação e exportação de DGN são projetados para fornecer um intercâmbio fundamental de informações entre os arquivos do MicroStation DGN e dos arquivos DWG do AutoCAD. No entanto, a tradução dos dados de um formato para um formato completamente diferente, requerem compromissos e substituições inevitáveis.
Consulte os detalhes específicos da Tabela de conversão EXPORTARDGN sobre o alcance de exportação de objetos DWF e de outros dados para arquivos DGN.
Para otimizar a transferência de dados para o formato do arquivo do MicroStation DGN, considere as seguintes recomendações:
Ao exportar dados DWG para arquivos DGN, é preciso especificar as unidades de conversão do arquivo raiz DGN (unidades mestre ou sub-unidades), corretamente baseadas nas unidades de desenho do arquivo DWG. Por exemplo, se o arquivo DWG sendo exportado para DGN está desenhado em polegadas e o arquivo raiz DGN ao qual está sendo exportado tem unidades mestre definidas como pés e sub-unidades definidas como polegadas, você precisa selecionar sub-unidades na caixa de diálogo Exportar DGN. Se selecionar unidades mestre ao invés de sub-unidades, a escala do arquivo DWG importado estará incorreta. Por exemplo, uma porta de 36 polegadas seria exibida como uma porta de 36 pés.