Os parâmetros de linha de comando podem especificar uma rotina de inicialização separada para cada projeto.
É possível usar chaves de linha de comando para especificar diversas opções ao iniciar o programa. Por exemplo, pode-se executar um script, iniciar com um modelo específico de desenho e exibir uma visualização especificada quando um desenho for aberto. Com chaves de linha de comando, também é possível definir diversos ícones de programa, cada um com diversas opções de inicialização.
Chaves da linha de comando são parâmetros que podem ser adicionados ao final da linha de comando EXE do produto associado a um ícone de atalho do Microsoft ® Windows ® ou à caixa de diálogo Executar do Windows. É possível incluir diversos argumentos em uma única linha de comando. Os argumentos válidos estão listados na tabela a seguir.
A sintaxe para o uso dos argumentos de linha de comando é
"drive:pathname/[product].exe" ["drawingname"] [/switch "name"]
Siga a chave com um espaço e, depois, insira o nome de um arquivo, um caminho ou uma vista entre aspas. Por exemplo, a entrada a seguir inicia o programa de uma pasta denominada AutoCAD 2012 com o modelo de desenho arch1.dwt , restaura uma vista nomeada PLANTA1 e executa um arquivo de script startup.scr:
"d: AutoCAD 2013/acad.exe” /t "d:AutoCAD 2013/arqmodelo1" /v "plano1" /b "inicialização"
As configurações de ambiente são resolvidas da seguinte forma: