Chanfra as arestas de objetos.
As distâncias e ângulos especificados são aplicados na ordem da seleção dos objetos.
É possível chanfrar linhas, polilinhas, raios e xlines.
Se o seu produto suporta modelagem 3D, também é possível chanfrar sólidos e superfícies 3D. Se selecionar uma malha para ser chanfrada, poderá decidir convertê-la em um sólido ou superfície antes de concluir a operação. Não está disponível no AutoCAD LT.
Os prompts a seguir são exibidos.
Especifica a primeira das duas arestas necessárias para definir um chanfro bidimensional.
Se você selecionar linhas ou polilinhas, os comprimentos são ajustados para acomodar a linha de chanfro. É possível manter pressionada a tecla Shift enquanto estiver selecionando os objetos para ignorar as distâncias de chanfros atuais com um valor de 0.
Se os objetos selecionados são segmentos de uma polilinha bidimensional, eles devem ser adjacentes ou separados por não mais que um segmento. Se eles são separados por outro segmento de polilinha, CHANFRO exclui o segmento que os separa e os substitui com um chanfro.
Também é possível selecionar a aresta de um sólido tridimensional a ser chanfrada e, a seguir, indica qual das duas superfícies adjacentes é a superfície de base. Não está disponível no AutoCAD LT.
Não está disponível no AutoCAD LT.
Inserir o ou pressionar Enter define a superfície selecionada como a superfície de base. Inserir n selecionará uma das duas superfícies adjacentes à aresta selecionada.
Depois que você selecionar a superfície de base e as distâncias do chanfro, selecione as arestas da superfície de base até o chanfro. Você pode selecionar as arestas individualmente ou todas as arestas de uma vez.
Não está disponível no AutoCAD LT.
Seleciona uma aresta individual a ser chanfrada.
Não está disponível no AutoCAD LT.
Alterna para o modo Ciclo da aresta.
Não está disponível no AutoCAD LT.
Seleciona todas as arestas na superfície de base.
Reverte a ação anterior no comando.
Chanfra uma polilinha bidimensional inteira.
Os segmentos de polilinhas de interseção são chanfrados em cada vértice da polilinha. Os chanfros tornam-se novos segmentos de polilinha.
Se a polilinha incluir segmentos muito curtos para acomodar a distância do chanfro, tais segmentos não são chanfrados.
Define a distância do chanfro a partir da extremidade da aresta selecionada.
Se você configurar as duas distâncias como zero, CHANFRO estende ou apara as duas linhas de forma que elas terminem no mesmo ponto.
Configura as distâncias do chanfro, utilizando uma distância de chanfro para a primeira linha e um ângulo para a segunda.
Controla se CHANFRO apara as arestas selecionadas até as extremidades da linha de chanfro.
Se a variável de sistema TRIMMODE estiver configurada como 1, CHANFRO apara as linhas de interseção até as extremidades da linha de chanfro. Se não houver interseção entre as linhas selecionadas, CHANFRO as estende ou as apara de forma que façam interseção. Se o TRIMMODE estiver configurado como 0, o chanfro é criado sem que as linhas selecionadas sejam aparadas.
Controla se CHANFRO utiliza as duas distâncias ou uma distância e um ângulo para criar o chanfro.
Chanfra as arestas de mais de um conjunto de objetos.
Controla a distância do chanfro com uma expressão matemática. Consulte Controlar a geometria com o Gerenciador de parâmetros, para obter uma lista de operadores e funções permitidos.