Sobre a criação de blocos dinâmicos

Esta tabela fornece uma visão geral das etapas necessárias para se adicionar comportamentos que tornam os blocos dinâmicos.

Planejar o conteúdo do bloco. Saiba como o bloco deveria mudar ou se mover e que partes irão depender das outras.

Exemplo: o bloco será redimensionável e, após ser redimensionado, geometria adicional é exibida.

Desenhe a geometria. Desenhe a geometria na área de desenho do Editor de bloco.
Nota: Se você for utilizar estados de visibilidade para alterar o modo de exibir a geometria, pode ser conveniente não incluir toda a geometria nesta etapa.
Adicione parâmetros. Adicione parâmetros individuais ou conjuntos de parâmetros para definir a geometria que será afetada por uma ação ou manipulação. Tenha em mente que os objetos serão dependentes uns dos outros.
Adicione ações. Se você estiver trabalhando com parâmetros de ação, se necessário, adicione ações para definir o que irá acontecer com a geometria quando ela for manipulada.
Defina propriedades personalizadas. Adicione propriedades que determinam como o bloco é exibido na área de desenho. As propriedades personalizadas afetam alças, legendas e valores predefinidos para a geometria do bloco.
Teste o bloco. Na faixa de opções, na guia contextual Editor de bloco, painel Abrir/Salvar, clique em Testar bloco para testar o bloco antes de salvá-lo.