Para criar um objeto polissólido utilize as mesmas técnicas utilizadas para criar polilinhas.
O comando POLISSÓLIDO fornece um meio rápido para desenhar paredes em 3D. Um polissólido se parece com uma polilinha larga com extrusão. De fato, é possível desenhar polissólidos da mesma forma que você desenha uma polilinha, utilizando segmentos retos e curvos. Diferente de polilinhas com extrusão, que perdem quaisquer propriedades de largura na extrusão, os polissólidos mantêm a largura de seus segmentos de linha.
Também é possível converter objetos como uma linha, uma polilinha 2D, um arco ou um círculo para um polissólido.
Os polissólidos são exibidos como sólidos varridos na paleta Propriedades.
Opções de criação de polissólidos
Utilize as opções a seguir para controlar o tamanho e a forma dos polissólidos que você cria:
- Crie segmentos em arco. Utilize a opção Arco para adicionar segmentos curvados ao polissólido. O perfil de um polissólido com segmentos curvados permanece perpendicular ao caminho.
- Crie um polissólido com base em um objeto 2D.Utilize a opção Objeto para converter um objeto como uma polilinha, um círculo, uma linha ou um arco em um polissólido. A variável de sistema DELOBJ controla se o caminho (um objeto 2D) é automaticamente excluído quando você cria um polissólido.
- Feche o intervalo entre o primeiro e o último ponto. Utilize a opção Fechar para criar um segmento conectado.
- Defina a altura e a largura. Utilize as opções Altura e Largura para o comando POLISSÓLIDO. Os valores que você define são armazenados nas variáveis de sistema PSOLWIDTH e PSOLHEIGHT.
- Defina onde o objeto será desenhado em relação aos pontos especificados. Utilize a opção Justificação para colocar o caminho do polissólido à direita, à esquerda no centro dos pontos especificados.