No primeiro nível da estrutura de projeto, prepare os desenhos de origem que contêm objetos de projeto básico, como superfícies de solo existentes, alinhamentos e redes de lote. Você pode armazenar cada objeto em um desenho separado ou incluir vários objetos relacionados em um único desenho.
Para grandes projetos, recomenda-se manter cada objeto em um desenho separado. Essa estrutura garante que os usuários podem editar objetos embora não impeça o acesso a outros objetos por outros usuários. O isolamento de objetos também minimiza a possibilidade de um usuário editar um objeto e acidentalmente afetar outros objetos no mesmo desenho.
Agrupe múltiplos objetos em um único desenho para pequenos projetos, ou quando um usuário é o único responsável por todo o projeto. Por exemplo, é possível gerenciar todos os alinhamentos pertinentes em um projeto de subdivisão de um único desenho, e gerenciar a rede de lote em outro desenho. Essa estrutura de projeto reduz o número de desenhos a serem gerenciados. No entanto, há risco de alterações acidentais em objetos.
Utilize as referências de dados entre desenhos de Nível 1 para compartilhar cópias de objetos de somente leitura, como a superfície do solo existente. Essas referências podem ser referências do Vault ou atalhos de dados, dependendo de sua estrutura.
Para cada desenho, crie um nome de arquivo exclusivo e salve-o na pasta de trabalho designada ao projeto. Recomenda-se nomear cada desenho com uma referência clara ao objeto que ele contém (por exemplo, Maple_Street_Centerline.dwg). À medida que o número de desenhos de projeto aumenta, o conhecimento do uso de referências explícitas aos nomes de arquivo se torna mais visível.