Nível 2: base, a manipulação dos estilos de linha e desenhos de engenharia

Após ter criado os objetos do projeto, é possível criar diversos tipos de desenhos no nível 2 de fluxo de trabalho, incluindo a base, a manipulação dos estilos de linha e os desenhos de engenharia.

Em um ambiente de múltiplos usuários, os engenheiros e projetistas podem fazer referência aos principais objetos de projeto em desenhos compostos, mantendo o tamanho do desenho pequeno, e garantindo que os principais objetos não sejam intencionalmente modificados. Ao mesmo tempo, técnicos e desenhistas podem criar conjuntos de plano e desenhos de produção, conforme necessário.

Desenhos de base

Crie desenhos de base, como uma base utilitária ou de nivelamento, ao combinar dados referências a partir de desenhos de nível 1. Você pode usar os desenhos de base para mostrar as condições existentes em um terreno e, em seguida, faça uma referência externa deste desenho em uma planta de recursos do terreno ou um conjunto de planta.

Desenhos de manipulação dos estilos de linha

Criar desenhos de manipulação dos estilos de linha é, às vezes, uma etapa intermediária entre o desenvolvimento de plantas de engenharia e desenhos de base. Desenhos de manipulação dos estilos de linha contêm objetos de manipulação dos estilos de linha e objetos do AutoCAD (como linhas, texto, e blocos) que são usados para construir ou representar as condições existentes. Embora os desenhos de manipulação dos estilos de linha não incluam objetos do AutoCAD Civil 3D, é possível adicionar desenhos de manipulação dos estilos de linha para o projeto, para que você possa gerenciar e fazer referência a eles posteriormente no fluxo de trabalho.

Plantas de engenharia

Plantas de engenharia, como projetos de corredor, plantas de nivelamento ou plantas do terreno, resultam da combinação de objetos do projeto para criar outros objetos para seu projeto. Por exemplo, em um desenho de modelo de corredor, você pode manter o desenho em um tamanho gerenciáveis usando dados de referências para trazer o alinhamento e o perfil a partir do desenho de origem e a superfície do terreno existente a partir de seu desenho de origem.