Neste exercício, você verá como uma montagem de corredor é aplicada em várias estacas ao longo de um alinhamento de linha base.
As ferramentas de visualização/edição de seção de corredor são úteis para a inspecionar como as montagens de corredor interagem com outros objetos no modelo de corredor.
Visualizar um corredor na seção
O desenho contém uma montagem, um gráfico do perfil longitudinal e modelo de corredor. Cada objeto é exibido em uma viewport separada. A viewport que contém a montagem está ativa.
Uma seção transversal do corredor é exibida na estaca inicial. As elevações e os deslocamentos são exibidos nos eixos das malhas. A gráfico da seção transversal contém a montagem, bem como os outros objetos adjacentes.
Na estaca atual, os alinhamentos de bordo são representados por linhas verdes verticais e a superfície do solo existente é representada pela linha vermelha horizontal. A linha vermelha vertical no centro da malha representa a linha base da montagem. Intersecções de perfil com a linha base são indicados por marcadores .
Observe que quando cada estaca é exibida na malha, sua localização nas viewports da planta e do perfil são identificadas por uma linha perpendicular.
Teste os modos de zoom
Observe que o zoom da vista volta para as extensões do eixo. Existem três modos de zoom nas ferramentas de visualização/edição de seção de corredor. Estes modos controlam o comportamento da malha ao navegar para outra estaca:
A vista aumenta o zoom para a montagem do talude (direita) na estaca 3+00.00. Observe a forma, a elevação e o deslocamento da submontagem.
Efetua o zoom para a talude (direita) de submontagem na estaca 9+00.00. Observe que a forma, a elevação e o deslocamento da submontagem são bastante diferentes da estaca 3+00.00. A submontagem permanece no centro da malha e com o mesmo fator de zoom como ao navegar para outras estacas.
Observe que os valores de deslocamento e de elevação que são exibidos nos eixos da malha não se alteram. A forma da submontagem Talude(Direita) muda para refletir como ela se une à superfície do terreno existente.
A vista retorna o zoom para as extensões da montagem.
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 2: Editar submontagens de corredor.