Para converter múltiplos desenhos múltiplos para um novo formato ou alterar as unidades

Nota: O comando Exportar desenho do Civil 3D, introduzido no Autodesk® AutoCAD® Civil 3D® 2014 Productivity Pack 1, pode ser usado para exportar múltiplos desenhos para o formato AutoCAD® DWG ou MicroStation® DGN.

Caso você queria salvar desenhos múltiplos com um formato de desenho anterior, você pode usar o comando CivilBatchConverter para efetuar uma conversão em lote de arquivos múltiplos de desenho e salvá-los com formatos de desenho do AutoCAD. Também é possível utilizar esta ferramenta para detalhar objetos do AutoCAD Civil 3D em objetos básicos do AutoCAD e para converter unidades de desenho a um tipo de unidade suportado.

Quando você converte desenhos do AutoCAD Civil 3D para formatos antigos de desenho do AutoCAD, esta ferramenta não converte os objetos do AutoCAD Civil 3D para a versão anterior.

  1. Insira CivilBatchConverter na linha de comando.
  2. Na caixa de diálogo Conversor em lote do Civil, em Opções de conversão na seção Geral, especifique o seguinte:
    • Unidades: na colunaValor, clique na célula e selecione as unidades que serão utilizadas nos desenhos que você converter. Para manter as unidades atuais, selecione Atual.
      Nota: Para alterar apenas as Unidades do desenho, especifique os novos Valores das unidades e selecione o Formato de salvamento do desenho como Atual. Os objetos do Civil não são explodidos se você somente altera o valor de unidades.
    • Prefixo do nome do arquivo: na colunaValor, clique na célula e insira o prefixo que deve ser adicionado aos arquivos convertidos.
      Dica: A adição de um prefixo de nome de arquivo é útil para identificar facilmente os novos arquivos convertidos, por exemplo, você poderia usar ACAD-.
    • Sufixo do nome do arquivo: na colunaValor, clique na célula e insira o sufixo que deve ser adicionado aos arquivos convertidos.
  3. Na seção Formato, especifique o seguinte:
    • Formato para salvar o desenho: na coluna Valor, clique na célula e, na lista, selecione o formato de desenho para os desenhos convertidos.
    • Explodir objetos: na coluna Valo, clique na célula e selecione Sim para explodir os objetos do Civil aos primitivos do AutoCAD. Selecione Não para converter os desenhos ao formato atual.
      Nota: Se você selecionar Sim e detalhar os objetos em um desenho do AutoCAD Civil 3D, os objetos primitivos não serão restaurados aos objetos do AutoCAD Civil 3D quando você reabrir o desenho no AutoCAD Civil 3D.
    • Vincular Refexs: na coluna Valor, clique na célula e selecione Sim ou Não.
    • Utilizar método de inserção para associar referências externas: na colunaValo, clique na célula e selecione Sim ou Não.
  4. Na seção Selecionar arquivo, faça o seguinte:
    • Em Pasta de origem, navegue à localização dos arquivos de origem que você deseja converter. Para incluir arquivos em subpastas, selecione a caixa Pesquisar em subpastas. Os nomes dos arquivos são exibidos na seção Arquivos selecionados.
    • Em Pesquisar arquivos nomeados, selecione um tipo de arquivo na lista ou insira um tipo de arquivo ou nome do arquivo na caixa. Para pesquisar por vários tipos de arquivo você pode ser inserir uma lista delimitada por vírgula. Também é possível usar um asterisco como um caractere coringa, por exemplo auto*.dwg.
    • Na Pasta de destino, navegue para a localização onde deseja salvar os arquivos convertidos.
    Nota: Por padrão, todos os arquivos de desenho são selecionados. Para selecionar arquivos individualmente, clique no botão Limpar tudo para limpar todas as caixas de seleção e, a seguir, selecione as caixas de seleção dos arquivos de desenho que você deseja converter.
  5. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Clique em Aplicar para converter os arquivos selecionados. A caixa de diálogo permanece aberta.
    • Clique em OK para converter os arquivos selecionados e feche a caixa de diálogo.

      Uma caixa de mensagem é exibida quando a conversão estiver concluída.

    Nota: Se o programa encontrar um erro durante o processo de conversão, uma lista dos arquivos que não foram convertidos e a localização dos arquivos serão exibidas após a conclusão da conversão.