Existem algumas configurações que auxiliam no controle de correspondência de peças ao mover dados entre o AutoCAD Civil 3D e o Autodesk Storm and Sanitary Analysis.
Se você quer ter maior controle sobre como as peças são correspondidas, especialmente se você tem peças personalizadas, também é possível optar por configurar e usar um arquivo de mapeamento de peça XML. Para obter mais informações sobre o arquivo de mapeamento de peça XML, consulte Perguntas frequentes: Como para combinar peças entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm and Sanitary Analysis.
Esse tópico descreve as configurações para especificar o que afeta a correspondência de peças.
- No Toolspace, na guia Configurações, clique com o botão direito na coleção Rede de tubulação. Clique em Editar configurações de recurso para abrir a caixa de diálogo Editar configurações de recurso - Rede de tubulação.
- Expanda o grupo de propriedade
Padrões de migração do Storm Sewers.
- Defina os Padrões de correspondência de peças. Essas configurações são usadas para controlar a troca de peças de tubulação na importação e exportação. Para obter mais informações sobre a configuração desses padrões, consulte Para definir padrões para migração de rede de tubulação.
- Defina a Lista de peças usadas na migração. Para obter mais informações, consulte Para definir padrões para a migração de rede de tubulação.
Nota: Se Permitir alternância da família de peças e Utilize a ID da peça importada para a família de peças estiverem definidas como Sim, e se você tem um arquivo XML de mapeamento de peça em branco (padrão), ou se uma correspondência não for encontrada no arquivo XML de mapeamento de peça, o AutoCAD Civil 3D procura uma ID de peça na Lista de peças usadas na migração. Se uma ID de peça não puder ser encontrada na lista de peças, então essa peça usará as configurações de importação das configurações Padrões de correspondência de peças.
- Defina a configuração Permitir alternância de família de peças. Execute um dos procedimentos a seguir:
- Defina como Sim se quiser permitir que a importação do arquivo STM substitua a Família de peças. Essa configuração alterna as peças na importação, se a Família de peças “esperada” (dos Padrões de migração do Storm Sewers ou da ID de peça encontrada no arquivo STM, dependendo da configuração em Usar ID de peça importada para a Família de peças abaixo) for diferente da atual Família de peças do AutoCAD Civil 3D, em que cada peça é atualizada.
Nota: A Família de peças “esperada” depende da configuração Usar ID de peça importada para a família de peças. Permitir alternância da família de peças deve ser definida como Sim para usar a configuração Usar ID de peça importada para a Família de peças abaixo e usar um arquivo XML para correspondência de peças.
- Definida como Não se não quiser que o arquivo STM preserve as associações da família de peça original. O AutoCAD Civil 3D manterá as a Família de peças atual doAutoCAD Civil 3D, independentemente das configurações do Padrões de migração do Storm Sewers.
Definir isso como Não permite que somente os valores de cota sejam alterados dentro das peças da família de peças atual, como segue:
Tubulações
- Diâmetro, ou altura e largura
- Valor n de Manning
- Inclinação
- Comprimento
- Dados de localização (coordenadas e elevações)
Estruturas
- Comprimento e largura
- Dados de localização (coordenadas e elevações)
- Para Usar ID de peça importada para a Família de peças, execute uma das ações a seguir:
Nota: Se a opção Permitir alternância entre família de peças estiver definida como Não, a configuração Usar ID de peça importada para a Família de peças não tem efeito.